Diniz tem uma dúvida para o clássico entre Fluminense e Botafogo

25 jun 2022 - 15h30

O Fluminense encerrou sua preparação para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília) no Nilton Santos. O confronto é direto para colar no G4 do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz, no entanto, tem uma dúvida na escalação, pois o volante Nonato deixou a partida com o Cruzeiro com dores após entrada dura de Geovane, que foi expulso.

Caso Nonato seja vetado, Diniz tem duas opções no elenco. O favorito a ocupar a vaga no meio é Wellington, mas Martinelli tem chance de começar a partida.

Publicidade

A partida vai marcar, também, a despedida do atacante Luiz Henrique. O jogador foi negociado com o Betis, da Espanha, e, assim, vai se apresentar na próxima semana.

Dessa forma, o treinador deve mandar o Fluminense a campo com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington ou Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano.

Para o clássico, o time de Fernando Diniz chega motivado após vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Tricolor carioca é o sexto colocado, com 18 pontos e busca a vitória para manter-se próximo ao G4. Além disso, caso perca diante do Botafogo, o Flu perde a posição para o rival.

Publicidade

Na última vez em que se encontraram, o Fluminense perdeu para o Botafogo por 2 a 1, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. No agregado, porém, o Tricolor avançou pelo critério dos gols fora de casa e terminou campeão estadual.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações