De olho na 'decisão' contra o Unión Santa Fé, Fluminense tem retrospecto recente positivo na Argentina

Equipes se enfrentam na quinta-feira, pela Sul-Americana, e Tricolor precisa da vitória para não ser eliminado precocemente na competição

17 mai 2022 - 07h30
(atualizado às 11h02)

Após quase um ano, o Fluminense volta à Argentina para uma competição internacional. E a exemplo do confronto contra o River Plate na Libertadores de 2021, o cenário atual obriga o Tricolor a sair do país vizinho com uma vitória para seguir vivo dentro da Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Unión Santa Fe, pela quinta rodada da competição.

Fluminense tem retrospecto favorável na Argentina (Mailson Santana/Fluminense)
Fluminense tem retrospecto favorável na Argentina (Mailson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

O retrospecto recente do Fluminense na Argentina é extremamente positivo. Das últimas cinco partidas, venceu quatro. Para os torcedores mais supersticiosos, este trunfo anímico pode ser importante para as pretensões da equipe treinada por Fernando Diniz.

Publicidade

Na última vez que o Fluminense jogou na Argentina, venceu o River Plate com autoridade, por 3 a 1, na sexta rodada da Libertadores do ano passado. Com gols de Caio Paulista, Nenê e Yago Felipe, a equipe brasileira contou com um show de Fred e jogou de igual para igual contra o principal time argentino dos últimos anos.

Já em 2012, o resultado não foi favorável na Bombonera. Pablo Mouche fez o gol do Boca Juniors, que sacramentou a única vitória dos 'hermanos' nos últimos cinco jogos em casa.

Apesar disso, no mesmo ano o Fluminense triunfou mais duas vezes na Argentina, ambas por 2 a 1. Uma contra o Arsenal de Sarandí e outra contra o próprio Boca Juniors, quando calou a Bombonera com uma virada memorável em noite de brilho de Deco. Por fim, em 2011, o Flu não tomou conhecimento do Argentinos Juniors e despachou uma goleada por 4 a 2.

O duelo entre Unión Santa Fe e Fluminense terá transmissão em tempo real do LANCE!

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se