Com gol relâmpago de Cano, Fluminense vence o Cuiabá no Maracanã

Vitória no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, devolve o Fluminense à terceira posição da tabela. O Cuiabá, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do campeonato

7 ago 2022 - 18h12
(atualizado às 18h16)

O Fluminense contou, mais uma vez, com o artilheiro Germnán Cano para vencer no Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo argentino com um minuto e cinco segundos de jogo definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. Destaque também para os mais de 46 mil tricolores foram ao Maracanã e empurraram a equipe do Fernando Diniz, que chegou aos 38 pontos e à invencibilidade de 10 rodadas na Série A.

Com o resultado, o Fluminense voltou a ocupar a terceira posição da tabela. Agora, o Tricolor tem a semana livre para preparar-se para o confronto com o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo.

Publicidade

CANO, SEMPRE ELE, ABRE O PLACAR COM 1 MINUTO!

Os mais de 46 mil tricolores não poderiam pedir um início de jogo melhor. Pressionando a saída de bola do Cuiabá, o Fluminense recuperou a posse com Matheus Martins. Germán Cano tocou para Ganso, que devolveu de letra. A finalização, no canto de Walter, foi indefensável, e o Maracanã "fez o L" com 1 minuto e 5 segundos.

Sempre ele: Germán Cano chegou a 13 gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.)
Sempre ele: Germán Cano chegou a 13 gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.)
Foto: Lance!

FLU TEM A BOLA, MAS CUIABÁ FINALIZA MAIS NO 1ºT

A vantagem no placar deixou o Fluminense ainda mais confortável em seu estilo, terminando a primeira etapa com mais de 64% de posse de bola. Contudo, o time de Fernando Diniz só voltou a chutar contra a meta de Walter uma vez, em falta cobrada por Jhon Arias.

Publicidade

Por outro lado, a equipe de Antônio Oliveira passou a encaixar alguns ataques em velocidade a partir dos 18 minutos, quando Pepê lançou Valdívia. Já dentro da área, o camisa 9 finalizou forte, mas foi travado por Nino. Sempre bem posicionado, o zagueiro do Fluminense voltaria a fazer cortes importantes, garantindo o 1 a 0 até o intervalo.

MUITA ENTREGA E POUCO FUTEBOL

Precisando da vitória para deixar o Z4 nesta rodada, o Cuiabá voltou do intervalo com André Luis no lugar do discreto Rodriguinho. A postura também foi mais agressiva e, com isso, o jogo ficou mais aberto e "pegado". Antes dos 10 minutos, o Fluminense reclamou de pênalti em Nonato, após contato na área. Do outro lado, os visitantes pediram cartão amarelo para Nino, mas o árbitro também não deu.

A marcação mais adiantada do Cuiabá criou problemas para o Flu. A bola rondou perigosamente a área de Fábio - bem nas bolas alçadas por ali. Diante das dificuldades, Fernando Diniz fez três substituições de uma vez, colocando Cris Silva, Martinelli e Nathan no jogo - que seguiu sem grandes chances até os 27, quando o lateral-esquerdo arriscou de fora da área, com a bola saindo à direita do gol de Walter.

PLACAR INALTERADO E FESTA TRICOLOR!

A dificuldade dos times em construírem e finalizarem bem as jogadas manteve o placar inalterado até o apito final. Assim, o gol de Cano logo no primeiro minuto garantiu a 11ª vitória no Brasileirão, coroando a bela festa dos tricolores nas arquibancadas do Maraca.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X0 CUIABÁ

Data/Hora: 07/08/2022, às 16h

Estádio: Maracanã (RJ)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda/Público: R$ 1.317.380,00 / 43.364 pagantes / 46.323 presentes

Publicidade

Gols: Cano (1-0, 1'/1ºT) (FLU)

Cartão amarelo: Felipe Melo e Nathan (FLU); Rafael Gava (CUI)

Cartão vermelho: Não houve.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Pineida (Cris Silva, 19'/2ºT); Felipe Melo (Martinelli, 19'/2ºT), Nonato e PH Ganso (Nathan, 19'/2ºT); Matheus Martin, Jhon Arias (Marrony, 42'/2ºT) e Germán Cano (Willian, 45'/2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Antônio Oliveira)

Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur (Marcão, 40'/2ºT) e Osorio; Gabriel Pirani, Joaquim, Rafael Gava (Denilson, 40'/2ºT) e Pepê (Camilo, 31'/2ºT); Valdívia (Alesson, 31'/2ºT) e Rodriguinho (André Luis, Intervalo).

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se