Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Cano confirma poder de decisão no Fluminense e briga pela artilharia na temporada

Argentino marcou duas vezes contra o Athletico e acumula 15 gols em 30 jogos pelo Tricolor na temporada

15 mai 2022 06h36
| atualizado às 10h02
Compartilhar

A vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, no último sábado, foi protagonizada por Germán Cano. Autor dos dois gols do Tricolor na partida, o argentino marcou pela terceira vez no Brasileirão. Com isso, o atacante confirmou mais uma vez o poder de decisão nas competições, além de subir no ranking de artilheiros da temporada no Brasil.

Germán Cano lidera estatísticas ofensivas e soluciona sucessão no Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Germán Cano lidera estatísticas ofensivas e soluciona sucessão no Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Foto: Lance!

Junto com os gols na principal competição nacional, Cano deu duas assistências e marcou sete vezes pelo Estadual, duas pela Copa do Brasil e três pela Libertadores. O único torneio em que o argentino ainda não marcou foi pela Sul-Americana, que terá nova rodada nesta quinta-feira.

Publicidade

Na briga pela artilharia de 2022, o atacante figura na terceira colocação com 15 gols, atrás apenas de Hulk e Raphael Veiga (levando em consideração apenas jogadores que atuam na Série A).

Germán Cano também se destaca pela quantidade de finalizações. O centroavante está na segunda classificação do ranking do site "SofaScore", com uma média de 3.8 tentativas por jogo. Entre os arremates no alvo, é o camisa 14 que lidera as estatísticas, com 1.7 por partida.

A importância de Cano tem sido comprovada no dia a dia das competições desde o início do ano. O argentino já decidiu cinco jogos, entre eles o clássico contra o final pela final do Carioca, que terminou em título tricolor. Além disso, participou diretamente da vitória em mais cinco ocasiões, através de gols ou assistências. Na classificação sobre o Vila Nova, na Copa do Brasil, ele também deixou o "L", sua marca registrada. No empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o artilheiro balançou a rede no Brasileiro pela primeira vez e quebrou uma escrita sem gols contra o adversário.

A apenas dois meses da aposentadoria de Fred, Cano vem mostrando que será o sucessor imediato do ídolo, não apenas pela posição, como também pela importância no elenco. Em pouco tempo, o argentino conquistou a torcida e se mostrou adaptado ao Fluminense. Decisivo, o artilheiro é o nome ideal para guiar o clube no caminho das vitórias.

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações