Apesar da rescisão, Marcelo desejava renovar com o Fluminense

O Fluminense rescindiu contrato com Marcelo, mesmo com o jogador tendo expressado publicamente que desejava ficar no clube para a próxima temporada.

6 nov 2024 - 06h07
(atualizado às 06h07)
Marcelo no Fluminense x Botafogo 11/06/2024. -
Marcelo no Fluminense x Botafogo 11/06/2024. -
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C / Esporte News Mundo

No último sábado (2), o Fluminense anunciou que iria rescindir o contrato com Marcelo, após uma discussão na beira do campo entre o lateral e o treinador, Mano Menezes, no empate amargo do Tricolor com o Grêmio em 2 a 2 já nos acréscimos do segundo tempo.

A briga tomou proporções inesperadas quando, já aos quase 45 minutos da segunda etapa, Mano chama Marcelo para colocá-lo em campo, ainda com o placar a favor de 2 a 1.

Publicidade

Na ocasião, o técnico coloca as mãos sobre o ombro de Marcelo que, já estressado, retruca mandando o técnico não tocar nele, não falar mais com ele e mandando ele querer parar de fazer média com a torcida a partir dessa situação.

Após o comportamento enfurecido do lateral, Mano Menezes desiste de colocar o jogador em campo como uma espécie de 'punição', e manda chamar John Kennedy para entrar no lugar. No fim, o Fluminense ficou sem meio de campo, com quatro atacantes em campo e sofreu o empate.

Eventualmente, foi revelado que a rescisão de Marcelo foi apoiado por lideranças do Fluminense, e que a relação entre as partes esta cada vez mais desgastada, muito por parte do lateral, que apresentava um comportamento difícil de lidar.

Segundo o ge, Marcelo enfrentava críticas a respeito de seu comportamento e comprometimento nos bastidores, inclusive por parte dos jogadores, que apoiaram o Fluminense e Mano na decisão de rescindir o contrato.

Publicidade

O jogador não deixou, muito menos deixará de ser ídolo do clube, porém, na situação que se encontrava, não havia ambiente páreo para acomodar o Marcelo no dia a dia do time. A postura do jogador, principalmente por ser considerado 'reclamão', era motivo frequente de queixas.

Entretanto, apesar dos desgastes da relação e de todos os percalços que o Marcelo gradualmente causava, o lateral já havia manifestado o desejo de renovar com o clube, principalmente após ser homenageado com seu nome no estádio do CT de Xerém. O atleta havia dito, também, que deseja jogar o Super Mundial de Clubes de 2025, o qual o Fluminense já está classificado.

A renovação ainda não havia sido decretada justamente pelo momento delicado que vive o Fluminense no Brasileirão, lutando até a última rodada contra o rebaixamento, fazendo com que a diretoria adotasse uma postura de tratar de questões contratuais apenas após o Brasileiro.

Muitas incertezas cercam o Fluminense, que está com o foco 100% voltado para a reta final do Brasileirão, já que as chances de rebaixamento ainda são relativamente altas. Portanto, o planejamento da próxima temporada ainda é deixado de lado pela diretoria.

Publicidade

O Fluminense volta a campo na próxima sexta (8), às 19h, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. O Colorado vive uma boa fase na sua temporada e tem grandes ambições de permanecer no topo da tabela e conseguir uma vaga direta na Libertadores 2025.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações