Fluminense x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

O FlaFlu de número 382 apresenta um contraste muito nítido, já que de um lado há um Flamengo líder isolado do Brasileirão, e do outro um Fluminense na última posição da tabela.

22 jun 2024 - 15h12
(atualizado às 17h06)
O Clássico Fla-Flu já aconteceu 381 vezes em toda a história. -
O Clássico Fla-Flu já aconteceu 381 vezes em toda a história. -
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Fluminense x Flamengo acontece neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O 'Clássico Fla-Flu' contará com duas equipes em momentos totalmente distintos na temporada: enquanto o Rubro-Negro lidera a competição nacional de forma isolada, o Tricolor das Laranjeiras é o 'último dos últimos' entre os 20 times da Série A.

Publicidade

O Fluminense vive uma fase terrível na temporada e que surpreendeu a todos, afinal, jamais se imaginar ver o atual campeão da Libertadores brigando na zona de rebaixamento.

Estando há quatro jogos sem vencer e com muita pressão nas 'costas' do elenco e comissão técnica, o Tricolor precisa mais do que nunca desses 3 pontos na tabela, além de que esse clássico pode se tornar um divisor de águas na temporada.

Já o Flamengo vive um momento muito bom dentro e fora dos gramados, com muito apoio da torcida, que reconhece o esforço do time para conquistar os resultados até aqui.

Depois de um período de muita instabilidade sob o comando do técnico Tite - principalmente na Libertadores -, o Mais Querido é líder isolado do Brasileirão com 21 pontos, demonstrando uma imensa resiliência do plantel, que é evidenciada por vitórias 'sofridas', muita das vezes com gol de virada nos acréscimos, mas com muita raça.

Publicidade

RETROSPECTO

Fluminense x Flamengo -o Clássico Fla-Flu - já aconteceu, oficialmente, 381 vezes, com ampla vantagem para o Rubro-Negro, que leva a melhor com 139 vitórias. O Tricolor das Laranjeiras leva a pior no confronto com 119 vitórias, enquanto 123 empates marcam esse clássico entre os rivais históricos. Dessa vez, o confronto é válido pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA DO JOGO

Fluminense x Flamengo - 11ª rodada do Brasileirão 

Local: Maracanã - RJ

Data: 23/06/2024

Horário: 16h (de Brasília)

Publicidade

Transmissão: Globo e Premier

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli, Diogo Barbosa, Renato Augusto, Lima, Gabriel Pires, Ganso, John Kennedy e Cano.

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas), Leo Ortiz (Allan), Gerson, Lorran, Luiz Araujo, Bruno Henrique e Pedro.

Palpites:

Publicidade

João Scistowicz, repórter do ENM

"Em momentos radicalmente opostos, o Flamengo entrou na rodada com o líder do Brasileirão, enquanto o Fluminense é o laterna do torneio. O Rubro-Negro vem em boa fase, mesmo com os muitos desfalques por lesão e pela Copa América e é o favorito para vencer. Enquanto isso, o Tricolor vive um 2024 dramático e a pressão da torcida cresce cada vez mais e a demissão de Diniz passa a ser um tópico de debate."

Gustavo Martins, setorista do Fluminense

"É inegável o contraste que essa partida apresentará, não só na tabela em si - que tem o líder do Brasileirão enfrentando o último colocado -, mas também dentro de campo. O Flamengo é uma equipe mais qualificada, que mesmo tendo muito desfalques (assim como o Fluminense), consegue suprir ausências devido ao elenco de alto investimento. Todavia, clássico é clássico, e uma partida como essa pode se tornar o divisor de águas na temporada do Tricolor."

Palpite: Fluminense 1×2 Flamengo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se