'Troca de Rogério por Renato foi uma enorme barbeiragem', dispara Milton Neves sobre queda livre do Flamengo

Apresentador da Band teve destaque entre os assuntos mais comentados do Twitter após afirmar que Ceni não deveria ter sido demitido para chegada de Renato Gaúcho

22 out 2021 - 11h42
(atualizado às 11h42)

Apesar de finalista da Libertadores e entre os quatro melhores da Copa do Brasil, o Flamengo de Renato Gaúcho não tem sido poupado de críticas pela queda de rendimento. Dessa vez, Milton Neves comentou sobre o momento rubro-negro. Em seu blog no 'Uol', o jornalista da Band sustentou a tese de que a diretoria do clube carioca errou em demitir Rogério Ceni para a posterior chegada de Renato.

Milton Neves é apresentador da Band (Reprodução/Band)
Milton Neves é apresentador da Band (Reprodução/Band)
Foto: Lance!

- Eu "berrei" em todas as minhas tribunas, em julho deste ano, que o Flamengo estava cometendo enorme bobagem ao demitir o vencedor Rogério Ceni - começa o apresentador.

Publicidade

Milton Neves defende Ceni, uma vez que, para ele, não havia motivos para dar adeus ao treinador que conquistou um Campeonato Brasileiro - que 'parecia perdido' - um Carioca e uma Supercopa. Ele cita as diferenças nos estilos de Renato e Rogério para afirmar que a proposta de Portaluppi tem 'prazo de validade'.

- Com Ceni, todo mundo - incluindo as estrelas - precisava cumprir rigorosamente funções táticas. Já com Portaluppi, mais motivador, o Flamengo virou uma equipe mais intuitiva - o que até que é possível fazer com um grupo tão bom quanto o rubro-negro - completa.

- Nos primeiros jogos após a troca, a decisão da diretoria do Flamengo parecia ter sido um sucesso. A equipe da Gávea goleava e encantava rivais grandes e pequenos. Mas esse tipo de trabalho, mais motivador do que técnico e tático, geralmente tem prazo de validade. E o de Renato no Fla parece estar chegando neste tal prazo. O time carioca já não encanta ninguém e até mesmo a torcida começou a pegar no pé do treinador - pontua Milton Neves.

Por fim, cita uma 'queda livre' do Flamengo, e pondera que a troca de Rogério por Renato foi uma 'barbeiragem'.

Publicidade

- Com Ceni, a equipe seguiria jogando um futebol mais correto, seguro e conquistando bons resultados. Já Com Portaluppi, aparentemente, a equipe está em queda livre - diz o apresentador da Band.

- Ou seja, a cada rodada o torcedor flamenguista tem sido obrigado a concordar que a troca de Rogério por Renato, que tanto foi pedida por ele mesmo, foi uma enorme barbeiragem - conclui Milton Neves.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações