Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Torcedores do Flamengo e da Universidad Católica brigam em Copacabana

Confusão teria sido motivada pelo caso de racismo no último duelo entre os clubes na Libertadores

17 mai 2022 10h50
Compartilhar

Torcedores do Flamengo e da Universidad Catolica entraram em uma briga na noite da última segunda-feira (16), em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio. A confusão ocorreu próximo ao hotel onde a equipe chilena está hospedada às vésperas do confronto válido pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.

Torcedores chilenos se concentravam próximo ao hotel da equipe - Foto: Reprodução
Torcedores chilenos se concentravam próximo ao hotel da equipe - Foto: Reprodução
Foto: Lance!

Segundo a rádio "Tupi", a briga entre as organizadas teria sido uma "resposta" pelo caso de racismo e vandalismo que ocorreu na partida de ida, no Chile, em que o Flamengo venceu por 3 a 2. Na ocasião, dois torcedores do Flamengo saíram feridos do estádio, após serem atingidos por objetos arremessados. Durante o jogo, um torcedor da Universidad Católica chegou a imitar um macaco em direção à torcida rubro-negra.

Publicidade

Ainda segundo a rádio "Tupi", dois torcedores da Universidad Católica foram presos durante a madrugada. Cerca de três viaturas da Polícia Militar estiveram no local para separar o confronto.

Em um outro vídeo publicado nas redes sociais, é possível observar muita agitação e pessoas assustadas na região da confusão entre os torcedores.

Nos comentários da publicação, um torcedor do Flamengo exibiu como 'troféu' a camisa de um dos torcedores chilenos.

Publicidade

Em meio a pressão sobre a diretoria e o técnico Paulo Sousa, o Flamengo volta ao Maracanã após quase um mês. O Rubro-Negro joga por um empate contra a Universidad Católica para assegurar matematicamente uma vaga às oitavas de final da Libertadores.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações