Rodinei completa 200 jogos pelo Flamengo com vaias e elogio de Paulo Sousa

Em coletiva após vitória do Fla na Libertadores, técnico disse que o lateral viveu momento 'extraordinário' no clube

25 mai 2022 - 13h42

Ao entrar no decorrer do segundo tempo do jogo contra o Sporting Cristal, Rodinei completou a marca de 200 jogos com a camisa do Flamengo. Mas a noite do lateral-direito não foi das mais felizes, já que foi vaiado por parte da torcida no Maracanã, após o gol de desconto dos peruanos, na vitória rubro-negra por 2 a 1, na última terça-feira.

Rodinei jogou contra o Sporting Cristal por cerca de 20 minutos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Rodinei jogou contra o Sporting Cristal por cerca de 20 minutos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Com 17 jogos na temporada, Rodinei teve o seu início de ano elogiado por Paulo Sousa na entrevista coletiva. O Mister também comentou sobre as orientações dadas aos jogadores da posição:

Publicidade

- Rodinei teve um início de temporada extraordinário. A lesão fez com que caísse o ritmo e o foco daquilo que estava fazendo bem. Quando não tem competição consistente, podem não ser os melhores. Nossos laterais têm decisões importantes - disse, emendando:

- Procuramos trabalhar de forma que eles (laterais) estejam sempre com a capacidade para tomar boas decisões quando a equipe precisar deles, sobretudo como defender o espaço interior, os timings de saída para pressionar, os dribles defensivos quando tem um contra um ou um contra dois.

No Flamengo desde 2016 e emprestado ao Internacional na temporada de 2020, Rodinei tem vínculo com o clube da Gávea até o final deste ano. A renovação do contrato do lateral está em pauta, mas ainda não há definição sobre o futuro do jogador de 30 anos.

Com os títulos da Libertadores, Brasileirão e dois Cariocas pelo Fla, Rodinei disputa a posição com dois companheiros. Em 2022, sob o comando de Paulo Sousa foi utilizado em nove partidas como titular - menos do que Matheuzinho, titular em 11 de 17 jogos e Isla, que entrou em campo 12 vezes , sendo oito como titular.

Publicidade

Ao todo, Rodinei soma nove gols e 13 assistências pelo Flamengo, cuja comissão técnica atual tem lhe dado oportunidades constantes para que renda em um ano de avaliação redobrada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações