Qual o verdadeiro Fla? O da Libertadores ou o do Brasileiro?

Técnico Paulo Sousa segue pressionado, apesar da vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica

18 mai 2022 - 11h32
Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o Universidad Católica
Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o Universidad Católica
Foto: Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press

Afinal, qual é o Flamengo de Paulo Sousa: o da Libertadores ou o do Brasileirão? O que faz boa campanha no principal torneio da América do Sul é o que todos no clube desejam. Mas a tabela do campeonato nacional mostra uma equipe milionária em situação incômoda e inesperada de flertar com o perigo, a um passo da zona de rebaixamento. 

Esse Flamengo com o qual o torcedor se contenta venceu por 3 a 0 a Universidad Católica, do Chile, nessa terça-feira (17), no Maracanã, numa noite tensa, com protestos contra dirigentes e o técnico Paulo Sousa por causa do desempenho no Brasileirão. 

Publicidade

Não há motivos para reclamação na Libertadores: o time segue invicto, garantiu a primeira colocação no Grupo H e, de quebra, a classificação para as oitavas com uma rodada de antecedência. A tranquilidade que deveria advir desse resultado, pelo menos por alguns dias, não existe.

Tudo por conta do rendimento no Brasileirão, que fez o triunfo contra a Universidad não aliviar a pressão sobre o técnico Paulo Sousa. Ele passou pelo teste, mas ainda faltam mais quatro, todos no Maracanã: contra Goiás, Sporting Cristal (PER), Fluminense e Fortaleza, nessa sequência. E ele sabe que qualquer tropeço pode custar seu cargo.

O próximo compromisso é pelo Brasileiro, sábado, contra o Goiás. Se não vencer, o time dificilmente não entrará na área de descenso. E aí todo mundo pode esquecer a boa trajetória na Libertadores e a promessa de melhora. Vão retornar, com força, as vaias e os pedidos de “volta, Jorge Jesus”.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações