PM detém torcedores por tentativa de invasão, mas não evita tumultos antes de Flamengo x Corinthians

Grupo de cerca de 200 pessoas tentou invadir o Maracanã, e houve confronto com as forças de segurança

10 ago 2022 - 05h38
(atualizado às 09h04)

O temor existente antes da partida entre Flamengo e Corinthians, pela Libertadores, se confirmou. Antes da bola rolar no Maracanã, diversos torcedores tentaram invadir o estádio sem ingressos. A Polícia Militar teve trabalho e deteve 46 pessoas, mas não impediu tumultos no entorno do estádio. Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo classificou-se às semifinais e voltará a jogar no Maraca pela Copa.

Maracanã foi o palco da partida entre Flamengo x Corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Maracanã foi o palco da partida entre Flamengo x Corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

Conforme o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) confirmou ao LANCE! na véspera, já eram esperadas tentativas de invasão ao estádio - assim como aconteceu no jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em julho. Segundo o oficial, um grupo com cerca de 200 integrantes tentou, em diversos pontos, invadir o perímetro de segurança, onde existem as barreiras com checagem dos ingressos.

Publicidade

Os 46 torcedores detidos pela Polícia Militar foram encaminhados ao Juizado do Torcedor. Devido às tentativas de invasão, houve confronto com forças de segurança e tumulto no entorno do Maracanã - algo que tem se repetido em jogos de grande apelo do Flamengo no estádio, especialmente em partidas eliminatórias.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se