Pedro pode viver dias decisivos por início inédito pelo Flamengo

Com Gabi a caminho da Seleção, centroavante será o único do grupo principal à disposição de Paulo Sousa, que deve esboçar melhor as formações na terceira semana pelo clube

22 jan 2022 - 07h04
(atualizado às 07h04)

Se tem um jogador no Flamengo que entra em 2022 com a sensação de "posso contribuir mais" é Pedro, o menor dos culpados por possuir uma minutagem desproporcional ao seu ótimo rendimento pelo clube. E o centroavante pode viver dias decisivos a partir deste domingo, já que Gabigol se apresentará à Seleção Brasileira, onde terá treinos e jogos até o dia 1º de fevereiro.

Seja com Gabi ou não, Pedro vive expectativa de ser titular em 2022 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Seja com Gabi ou não, Pedro vive expectativa de ser titular em 2022 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Lance!

Para a semana que está para iniciar, a terceira de Paulo Sousa sob o comando do Flamengo, o plano é o treinador esboçar melhor as formações que pretende começar a temporada - cujo foco é a Supercopa do Brasil.

Publicidade

E, como o português também não deve contar com Michael, a ser anunciado como reforço do Al Hilal nas próximas horas (ou seja, um atacante a menos no elenco), a tendência é que Pedro seja a referência ofensiva nos testes iminentes, independente do esquema a ser adotado por Sousa.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Nos treinos táticos e segmentados para atacantes, Pedro tem impressionado a comissão técnica por sua capacidade de finalização com poucos toques na bola e pelo preparo físico acima da média para o período do ano. O site "Goal" realça que Bruno Henrique é outro que tem impressionado no quesito.

Por ora, prestes a também não contar com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, todos selecionáveis nesta Data Fifa, o grupo de Paulo Sousa segue sem previsão de realizar um jogo-treino. Manterá as apostas na alta intensidade em suas atividades táticas e de bola parada, com complemento físico.

Publicidade

Pelo Flamengo, dos 100 jogos oficiais, Pedro atuou em menos de 50% deles como titular, condição que pode conquistar pela primeira vez - tendo Gabi à disposição - e já para dar o pontapé em 2022. E os dias que virão podem ser determinantes para ele enfim cravar um lugar no time, seja ao lado do camisa 9 ou não.

NÚMEROS DE PEDRO PELO FLAMENGO

Temporada 2021

- 46 jogos

- 24 como titular

- 23 gols e 3 assistências

Temporada 2020

Publicidade

- 54 jogos

- 25 como titular

- 18 gols e 7 assistências

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se