Na expectativa por reforços, Flamengo terá retornos e elenco encorpado para sequência decisiva

Dorival Júnior terá atletas que estavam com Covid-19 e João Gomes, que estava suspenso. Rodrigo Caio, com tendinite no joelho, também tem chances de ficar à disposição

4 jul 2022 - 07h09
(atualizado às 10h03)
Dorival Júnior terá elenco encorpado para sequência decisiva (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Dorival Júnior terá elenco encorpado para sequência decisiva (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

Após sobreviver aos desfalques e às longas viagens da última semana, o Flamengo inicia nesta segunda-feira a preparação para uma sequência de três jogos decisivos. Ainda sem contar com os reforços encaminhados para o restante da temporada, Dorival Júnior terá o retorno de peças importantes e contará com um elenco encorpado para os duelos contra Tolima, Corinthians e Atlético-MG.

Com a saída de Andreas Pereira, João Gomes suspenso e Willian Arão com Covid, o meio-campo foi o setor de maior carência do Flamengo na última semana. No jogo contra o Santos, por exemplo, Dorival teve que improvisar o jovem Victor Hugo para atuar na posição ao lado de Thiago Maia, já que Diego Ribas apresentou desgaste físico.

Publicidade

Para a partida pela Libertadores contra o Tolima, na próxima quarta-feira, João Gomes e Arão voltam a ficar à disposição e aumentam o leque de opções de Dorival Júnior. Outro meia que retorna após caso de Covid é o jovem Matheus França. Ele já havia testado negativo antes do jogo contra o Santos, mas não pôde entrar em campo pelo protocolo da CBF.

Além de Arão e Matheus França, outros três atletas que testaram positivo para Covid-19 na última semana estão liberados para voltar às atividades no Ninho do Urubu: Diego Alves, Matheus Cunha e Fabrício Bruno. O trio não é titular, mas encorpa o elenco para a importante sequência de três jogos no intervalo de oito dias.

João Gomes é retorno importante (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

Sequência decisiva do Flamengo:

Publicidade

Flamengo x Tolima - 06/07, 21h30 - Libertadores

Corinthians x Flamengo - 10/07, 16h - Campeonato Brasileiro

Flamengo x Atlético-MG - 13/07, 21h30 - Copa do Brasil

A principal dúvida fica por conta de Rodrigo Caio. Com uma tendinite no joelho esquerdo, o zagueiro não viajou com o grupo na última semana e realizou trabalhos específicos no Ninho do Urubu. Existe a expectativa que ele possa ficar à disposição para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, mas a presença dependerá dos treinos de segunda e terça-feira.

Caso Rodrigo Caio se recupere e fique à disposição de Dorival Júnior, o único desfalque do Flamengo será o atacante Bruno Henrique. Ele sofreu grave lesão no joelho direito, passou por cirurgia e ficará afastado dos gramados até 2023.

EXPECTATIVA POR REFORÇOS

Publicidade

Com Everton Cebolinha confirmado e já treinando no Ninho do Urubu, o Flamengo trabalha nos bastidores para anunciar mais dois reforços para o restante da temporada. Arturo Vidal é o que está mais próximo. De acordo com o jornalista Benjamin Back, o volante chileno aceitou a proposta do clube rubro-negro e deve assinar contrato ainda nesta semana.

Outro nome bem encaminhado é o atacante Luís Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Olympique de Marselha. O atleta já disse "sim" para a oferta rubro-negra e agora aguarda o desfecho da negociação entre os clubes.

Vale lembrar que os reforços contratados pelo Flamengo só poderão estrear a partir de 18 de julho, data da abertura da janela de transferências.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações