Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Médico do Flamengo fala sobre recuperação de Rodrigo Caio

17 jan 2022 19h44
| atualizado às 19h44
Compartilhar

O Flamengo segue com a pré-temporada sob o comando do técnico Paulo Sousa. Só que o português não tem contato com um dos titulares da equipe. O zagueiro Rodrigo Caio teve um problema em um dos pontos da artroscopia feita no fim de 2021. O médico Márcio Tannure falou sobre tudo que aconteceu com o defensor.

"Hoje (segunda) foi o primeiro dia do Rodrigo Caio aqui no CT, onde ele se reapresentou. Como já havíamos dito, o Rodrigo realizou uma artroscopia no dia 7 de dezembro e fez questão de levar um fisioterapeuta para iniciar o trabalho no período de férias, para que ganhássemos tempo. Ele estava tratando quando detectamos um processo infeccioso em um dos pontos. A partir disto, o Rodrigo retornou ao Rio de Janeiro e. assim que chegou, internarmos e foi realizado uma lavagem cirúrgica, quando botamos o paciente no centro cirúrgico para lavar a articulação. Faz parte do tratamento", disse.

Publicidade

Márcio Tannure seguiu com a explicação.

"Em seguida, iniciou-se a antibióticoterapia venosa, por isso que ele ficou no hospital. Após isso, foi feito uma nova lavagem, um novo procedimento, para que acelerasse ainda mais essa recuperação no centro cirúrgico. O Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente e, então, teve alta no último sábado. Hoje, é o início da recuperação dele, onde não nos preocupamos com o prazo e, sim, que ele cumpra as etapas. Então, essa primeira etapa é de fisioterapia, onde estamos trabalhando o ganho de arco de movimento, para que ele não perca isso. Com as técnicas que temos disponíveis no CT, vamos acelerando a recuperação e, a partir disto, iniciaremos o retorno gradual de fortalecimento muscular para que, depois, siga para o trabalho de transição no campo. E, após esse processo todo, esteja treinando normalmente com o restante do nosso elenco", declarou.

Rodrigo Caio ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Com isso, Paulo Sousa irá definir a zaga titular sem a presença do defensor.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações