Mauro Cezar avalia saída de Andreas Pereira do Flamengo: 'Não é um jogador que faz a diferença'

Algoz na decisão da Libertadores de 2021, Andreas Pereira reencontrou o bom futebol e encerrou sua passagem pelo Flamengo

30 jun 2022 - 10h39
(atualizado às 10h39)

Em seu último ato com a camisa do Flamengo, Andreas Pereira marcou o gol da vitória do Rubro-Negro sobre o Tolima, na noite desta quarta-feira (29), na Colômbia, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo com as boas atuações nos últimos jogos, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou durante live no seu canal no YouTube, que a saída do meio-campista não fará tanta falta na equipe.

Meio-campista rubro-negro fez o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Tolima (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Meio-campista rubro-negro fez o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Tolima (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

- O Andreas não é um jogador que faz a diferença. Ele é um bom jogador, mas não é um cara que domine o meio de campo e faça grande diferença, essa que é a questão. E tem a marca de um erro grave que cometeu em uma final de Libertadores - destacou.

Publicidade

Em contrapartida a opinião de Mauro Cezar, a saída do camisa 18 da Gávea, aparentemente, será muito sentido pelos rubro-negros. Nas redes sociais, os flamenguistas chegaram a criar a hashtag '#FicaPitico', fazendo alusão ao apelido do jogador entres os torcedores e reforçando o desejo da permanência do atleta que está emprestado pelo Manchester United.

Andreas foi o assunto mais comentado no Twitter no início da manhã desta quinta-feira (30), com mais de 86,5 mil menções.

A falha na decisão da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, em Montevidéu, teve grande peso na avaliação da direção, que, ainda na virada do ano, havia sinalizado ao Manchester United que exerceria a opção de compra estipulada em contrato, mas voltou atrás.

O Flamengo não deve desembolsar os 10,5 milhões de euros pelo camisa 18, cujo destino mais provável, por ora, é retornar ao futebol inglês.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações