Matheus Cunha: conheça o goleiro que é opção para Hugo no Flamengo

Goleiro, que completou 21 anos nesta semana, tem visto o seu nome ser bastante citado nas redes sociais após falhas do atual titular da meta rubro-negra

25 mai 2022 - 17h24
(atualizado às 18h38)
Matheus Cunha completou 21 anos; está em seu primeiro ano entre os profissionais (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Matheus Cunha completou 21 anos; está em seu primeiro ano entre os profissionais (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Foto: Lance!

Matheus Cunha completou 21 anos nesta terça e viu o seu nome ganhar força nas redes sociais durante a noite, mais precisamente depois que Hugo Souza falhou e foi vaiado na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, no Maracanã. A atual quarta opção para o gol tem a sua escalação pedida por torcedores, que o puseram entre os assuntos mais comentados no Twitter nas últimas horas, por exemplo.

Natural de Tupi Paulista, interior de São Paulo, Matheus Cunha já estourou a idade para atuar na base e, portanto, conta apenas com a comissão técnica de Paulo Sousa para estar em atividade. Ele chegou ao Flamengo em dezembro de 2021, após deixar o São Paulo.

Publicidade

Matheus Cunha não vinha emplacando uma sequência de atuações de destaque quando deixou o Tricolor para acertar com o Rubro-Negro. Jogou somente em oito partidas em 2020.

Com 1,93m de altura, Matheus Cunha tem como virtude agilidade e o jogo com os pés. Ele chegou ao São Paulo com 14 anos de idade e acumulou convocações para a Seleção Brasileira de base.

Assista, abaixo, a um vídeo com destaques pelo clube paulista, divulgado pela "FJB Sports", empresa que agencia a carreira do jovem goleiro:

Em 2021, em seu primeiro ano no Flamengo, Cunha foi o principal goleiro dos juniores e atuou em 25 jogos, entre Campeonato Carioca Sub-20 e Brasileiro da categoria. Sofreu 14 gols pela equipe que encerrou a temporada comandada por Fabio Matias.

Publicidade

Este ano, foi titular nos dois primeiros jogos do Carioca, quando o Fla estendeu o período de preparação do grupo de Paulo Sousa e mandou a campo um time alternativo. Matheus fez três defesas e duas foram tidas como difíceis, de acordo com o site "Footstats".

HUGO TEM RESPALDO DE PAULO SOUSA

A princípio, Matheus Cunha seguirá como opção imediata no banco. Hugo, apesar das vaias recorrentes no Maracanã e tremenda pressão externa, deve permanecer entre os titulares diante do Fluminense, em clássico a ser realizado no domingo, às 18h. O elenco se reapresenta de olho no Fla-Flu nesta quinta.

E Paulo Sousa enxerga Hugo Souza, respaldado, "em crescimento" para superar a má fase e ser mantido entre os 11:

- Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Ele é um goleiro de 23 anos e está em um processo de crescimento para ultrapassá-las.

Publicidade
Os quatro goleiros do elenco profissional do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

Vale lembrar que Diego Alves, que aliás foi ao Ninho do Urubu treinar com o grupo hoje, ainda não terá condições de jogo. Trata de uma pubalgia e realiza treinos leves com bola junto ao fisioterapeuta Laniyan Neves. E Santos, contratado este ano com status de titular, está no DM (lesão grau 2 no quadríceps) e só deve voltará em junho.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações