Joia da vez! Matheus França renova com o Flamengo e passa a ter multa astronômica e recorde no clube

Meia de 17 anos estendeu o vínculo até abril de 2027: 'Sei o significado e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado, e me sinto honrado por ter esse grande privilégio'

15 out 2021 - 16h13
(atualizado às 16h13)
Matheus França assinou contrato ao lado de Bruno Spindel e Marcos Braz (Foto: Divulgação / Flamengo)
Matheus França assinou contrato ao lado de Bruno Spindel e Marcos Braz (Foto: Divulgação / Flamengo)
Foto: Lance!

O dia tão esperado pela joia chegou. Na tarde desta sexta-feira, Matheus França, capitão e um dos grandes destaques da equipe sub-17 bicampeã brasileira e finalista da Copa do Brasil, assinou a renovação de seu vínculo com o Flamengo, que optou por não informar o tempo de contrato no site oficial.

O clube não revela a duração do novo vínculo e nem a multa rescisória, mas o LANCE! apurou que, junto à valorização salarial, Matheus França terá uma multa rescisória recorde no clube: 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 635 milhões na cotação atual), que supera a de Lázaro, de 80 milhões de euros.

Publicidade

Além disso, a nossa reportagem teve acesso ao tempo de contrato: o promissor meia passa a ter vínculo até abril de 2027 - o anterior iria até 2025.

- Hoje tive mais um dia feliz na minha vida. Quero agradecer a Deus, à minha família, meus agentes e ao Flamengo, por acreditar e confiar em mim. Sei o significado e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado, e me sinto honrado por ter esse grande privilégio. Espero continuar me divertindo dentro de campo, sempre focado nos objetivos que o clube tem para mim - falou Matheus França, emendando:

- Também quero agradecer a todos os funcionários e companheiros que tive até aqui nessa caminhada. Graças à ajuda de todos eles pude contribuir com meu bom futebol para que as conquistas viessem. Seguimos juntos, Nação! Ainda virão muitos títulos para conquistarmos e comemorarmos juntos. Obrigado, meu Mengão!

Publicidade
Nesta temporada, Matheus França tem 13 gols no sub-17 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Na atual temporada, os números de França vêm chamando a atenção. Nos sub-17, foram 16 jogos e 13 gols. Já no sub-20, ele atuou em dez partidas, marcou três gols e deu três assistências. França tem sido presença constante nas Seleções de base. Com a Amarelinha, o jogador participou da conquista do Sul-Americano Sub-15 de 2019.

Matheus França esteve com a sua família no Ninho do Urubu e seus agentes. Sua mãe Claudia Marcia de França de Oliveira e seu pai

Marco Luiz de Oliveira, seus agentes José Roberto Carnaval, da Fuse Sport e Matheus Braga, da Life Pro.

Em alta e prestes a duelar por mais uma taça, Matheus França, agora, aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético-MG, cujo jogo da volta será realizado nesta terça-feira (19), em São Paulo, para saber o rival da decisão da Copa do Brasil Sub-17. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, cabe ressaltar.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações