Hugo é abraçado por jogadores do Flamengo após vaias, e Paulo Sousa pede 'honestidade' nas avaliações

Goleiro foi vaiado por grande parte da torcida no Maracanã ao longo do jogo desta terça-feira, diante da Universidad Católica, pela Libertadores

18 mai 2022 - 02h06
(atualizado às 02h06)
Grupo se reuniu e acarinhou Hugo após classificação do Flamengo na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Grupo se reuniu e acarinhou Hugo após classificação do Flamengo na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: Lance!

Vaiado a cada bola recuada, Hugo Souza teve que suportar uma tremenda carga emocional negativa nesta terça-feira. E, após a vitória do Flamengo diante da Universidad Católica e classificação às oitavas de final da Libertadores, o goleiro foi abraçado pelo grupo no centro do gramado. Em seguida, Paulo Sousa o enalteceu, em entrevista coletiva.

O treinador destacou a união do grupo, que transmitiu força ao camisa 45 logo depois do apito final, e a evolução de Hugo, que soma 21 jogos na temporada.

Publicidade

- Alguns jogadores já falaram e vou repetir. Dentro do grupo, cada vez mais há uma união muito grande. O Hugo pediu para não falar. Todos os jogadores pediram para ele estar no centro para dar toda a força que ele merece.

- Vamos tentar ser um um pouco honestos, ver o percurso do Hugo e o crescimento técnico do goleiro. Procurem ser analistas e vejam o crescimento dele. Um menino de 23 anos, com uma torcida e uma pressão que o Flamengo exerce, que é grande. Ver o crescimento emotivo, a capacidade de controle emotivo dos jogos que ele tem tido tem sido extraordinária para um menino de 23 anos. Hoje percebeu-se perfeitamente que o impacto foi grande, e o grupo quis o brindar dizendo que está com ele - completou o Mister.

Libertadores: Hugo Souza no aquecimento, antes de Flamengo 3x0 Universidad Católica (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: Lance!

FALA, CAPITÃO!

Publicidade

Ao lado de Paulo Sousa, Everton Ribeiro, eleito o melhor em campo, também concedeu entrevista coletiva. O capitão rubro-negro sublinhou, além do talento, a personalidade do jovem revelado no Ninho do Urubu:

- Como o Mister falou, o Hugo é um jogador novo, cria do Flamengo e merecia essa demonstração do grupo, de que a gente está com ele. Sabemos que a cobrança aqui no Flamengo é forte. Ele tem personalidade, tem mostrado nos treinamentos que quer evoluir e tem toda a confiança nossa e do Mister. Fez um grande jogo, se mostrou competente. Nos abraçamos e mostramos que estamos juntos, independente da situação, um correndo pelo outro, para trazer as vitórias que todos queremos - salientou ER7.

O PRÓXIMO JOGO

O Flamengo de Hugo, agora, vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O time recebe o Goiás às 16h30 deste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada da competição, onde se encontra na 16ª colocação, com seis pontos somados.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações