Galvão Bueno questiona 'ódio generalizado' contra o Flamengo: 'Todo mundo torce contra'

'É algo que eu jamais tinha visto', completou o narrador ao analisar as provocações após a final da Libertadores

30 nov 2021 - 16h43
(atualizado às 17h49)

No programa 'Bem, Amigos!' da última segunda-feira, Galvão Bueno analisou a enxurrada de provocações contra o Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras. O narrador e apresentador do SporTV explicou os motivos pelos quais 'todo mundo torce contra' o clube do Rio de Janeiro.

Galvão Bueno é narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução/SporTV)
Galvão Bueno é narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução/SporTV)
Foto: Lance!

- Flamengo sempre foi o time de maior torcida do Brasil, mas eu nunca vi tantas manifestações de gozações… Será que o Flamengo, o mais querido, não é mais tão querido assim? Onde foi o erro no caminho? Todo mundo que não é Flamengo torce contra o Flamengo. É preciso uma análise sobre isso. Flamengo sempre teve mais torcida, mas há uma manifestação por conta da vitória do Palmeiras. Será que não existe uma rejeição ao Flamengo? É algo que eu jamais tinha visto - disse Galvão.

Publicidade

Quem concordou com o narrador foi o ex-jogador Júnior. O comentarista do Grupo Globo afirmou que a rejeição ao rubro-negro é em decorrência da postura elitista adotada pela diretoria do Flamengo.

- Flamengo é um clube popular. Essas classes menos favorecidas deixaram de ter a possibilidade de ver seu time jogar. Dá a impressão que o Flamengo deixou de ser popular e foi elitizado. Esse tipo de comportamento faz com que as pessoas não aceitem isso. Me parece que tem alguma coisa a ver com a soberba, a presunção vem acompanhada de queda. É preciso ter atitudes um pouco mais populares sobre o seu torcedor - completou o ídolo rubro-negro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se