Gabigol e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD e podem jogar pelo Flamengo na Copa do Brasil

16 ago 2022 - 13h57

O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta estão liberados para atuar pelo Flamengo no duelo diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A dupla foi absolvida pelo STJD nesta terça-feira, por conta de lances ocorridos no jogo de ida, e estão liberados para entrar em campo.

O relator Washington conheceu a denúncia e votou pela absolvição dos atletas rubro-negros, bom como o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira não reconheceram o caso. Com o empate, a decisão, com base no artigo 131, foi pelo conhecimento da denúncia e absolvição dos jogadores.

Publicidade

Os flamenguistas foram denunciados pela procuradoria do órgão com base nos artigos 254 e 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Gabriel foi acusado por "agressão", enquanto Arrascaeta foi enquadrado por "jogada violenta".

Ambos os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 27 de julho. No empate sem gols, Gabigol recebeu cartão amarelo por pancada em Fernandinho, assim como Arrascaeta, que cometeu falta em carrinho por trás no volante Erick.

Com o 0 a 0 no placar agregado, o vencedor da partida desta quarta irá avançar às semifinais da competição, que será disputada contra São Paulo ou América-MG. Qualquer empate irá forçar a disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se