Flamengo tem um titular pendurado para jogo contra o Corinthians na Libertadores

Como os cartões não zeram mais até a decisão da competição, David Luiz corre risco de ficar fora da semifinal se o Flamengo avançar e for advertido nesta terça

9 ago 2022 - 16h12

Com vantagem no confronto para classificar-se às semifinais da Libertadores após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na ida, o Flamengo entrará em campo nesta terça, às 21h30, com um titular pendurado com dois cartões amarelos: David Luiz.

David Luiz é o único atleta do Flamengo pendurado na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
David Luiz é o único atleta do Flamengo pendurado na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Dessa forma, caso o time confirme a vaga, o zagueiro ficará de fora da primeira partida das semis se for advertido pelo árbitro Esteban Ostojich (URU), no Maracanã.

Publicidade

Conforme previsto no regulamento da Conmebol, os cartões da fase de grupos foram zerados a partir das oitavas de final. David Luiz recebeu cartões amarelos nos dois jogos contra o Tolima: 1 a 0 na Colômbia e 7 a 1 no Rio de Janeiro.

A partir do mata-mata, os cartões não são mais zerados. Ou seja, seguirão acumulados até a decisão. Até agora, Rodinei, Thiago Maia, Léo Pereira, Diego e Gabigol foram advertidos com cartão amarelo.

O Flamengo pode até perder para o Corinthians por um gol de diferença para garantir a classificação às semifinais da Libertadores, nesta terça-feira, no Maracanã. Uma derrota rubro-negra por dois gols de diferença leva à decisão por pênaltis.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se