Flamengo só repete campanha de 2019 se vencer todos seus 25 jogos

Time já perdeu o mesmo nº de pontos de todo o Brasileirão daquele ano

20 jun 2022 - 10h52
Rodrigo Caio, do Flamengo, durante partida contra o Atlético MG
Rodrigo Caio, do Flamengo, durante partida contra o Atlético MG
Foto: Rodney Costa/Zimel Press / Gazeta Press

Em 13 rodadas no atual Brasileiro, o Flamengo já perdeu 24 pontos, com seis derrotas e três empates. Na campanha de 2019, com Jorge Jesus, o time deixou escapar a mesma pontuação. A diferença é que naquele ano isso se deu ao fim da competição, de 38 rodadas.

Ou seja, para repetir a façanha de três anos atrás, o Flamengo terá que ganhar todos os seus 25 jogos restantes no Brasileiro. No futebol, nada é impossível. Mas também nem tudo é possível e não há vidente no planeta que possa prever que o Rubro-Negro conquiste 75 pontos nos próximos 75 pontos que vai disputar.

Publicidade

Em 2019, no melhor desempenho de um time na era dos pontos corridos do Brasileiro com 20 clubes, o Flamengo somou 90 pontos. Hoje, tem 15, está em 14º lugar, flertando com a zona de rebaixamento, apenas um à frente do Goiás, o 17º.

Lá atrás, com Abel Braga, que saiu no início do campeonato, e com Jorge Jesus, que seguiu adiante até o título, obteve 28 vitórias, empatou seis vezes e perdeu quatro – o número de derrotas é outro item que mostra a desarmonia entre “os dois Flamengos”, o de 2019 e o de 2022.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações