Flamengo inicia maratona desfalcado pela Copa América em busca de afirmação no Brasileirão

Rubro-Negro tem sete ausências para encarar o Grêmio

13 jun 2024 - 07h51

Às vésperas do início da Copa América, o Flamengo inicia uma maratona de jogos desfalcados diante do Grêmio. No duelo pela 8ª rodada do Brasileirão, Tite não contará com sete peças de seu elenco.

Foto: Lance!

Enquanto Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar estão servindo suas seleções, Ayrton Lucas e Allan se recuperam de lesões musculares. Com isso, o treinador se vê obrigado a fazer improvisações em busca da melhor equipe.

Publicidade

Nesse momento, o Flamengo busca se afirmar como um candidato a título do Brasileirão e tem os nove próximos jogos como chaves para se manter no topo da classificação. Após perder a liderança para o Botafogo de forma provisória, o Rubro-Negro luta para recuperar a 1ª colocação.

Diante do Grêmio, Tite também encontrará uma equipe desfigurada por conta das ausências de Soteldo e Villasanti (Copa América), além da lesão de Diego Costa. É uma grande oportunidade para iniciar uma difícil sequência diante de um time que também não conta com seus nomes importantes.

E apesar das ausências e de um banco de reservas recheados de jovens, o Flamengo conta com medalhões que podem mudar uma partida. Gabigol, Bruno Henrique e Luiz Araújo serão opções para o sistema ofensivo, o que pode ser importante na sequência de nove jogos.

Além disso, o Rubro-Negro conta com um retrospecto muito positivo contra o Grêmio para dar início ao período da Copa América com o pé direito. Dos últimos 16 confrontos, o Mais Querido venceu 11 partidas, tendo eliminado o Imortal em duas edições da Copa do Brasil e uma da Libertadores, e somente duas derrotas.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se