Flamengo encara o São Paulo em busca de sequência positiva que não ocorre desde 2019

Clube rubro-negro pode alcançar a quinta vitória consecutiva no Brasileirão, algo que não aconteceu nas edições de 2020 e 2021

6 ago 2022 - 07h42
(atualizado às 07h42)
Flamengo venceu o São Paulo no primeiro turno (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Flamengo venceu o São Paulo no primeiro turno (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Em campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo às 20h30 deste sábado para encarar o São Paulo, no Morumbi, e tem a chance de alcançar uma marca importante. A partida é válida pela 21ª rodada da competição e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Se bater o São Paulo, o Flamengo chegará à quinta vitória seguida no Brasileirão, algo que não ocorre desde a "Era Jorge Jesus", em 2019. Nas últimas rodadas, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu o Coritiba (2 a 0), Juventude (4 a 0), Avaí (2 a 1) e Atlético-GO (4 a 1).

Publicidade

A última vez que o Rubro-Negro venceu cinco ou mais jogos seguidos foi entre a 23ª e a 28ª rodadas do Brasileirão de 2019. Na época, o time emplacou a sequência de seis triunfos sobre Chapecoense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Fluminense e CSA.

Nas duas últimas edições de Brasileirão, o máximo que o Flamengo conseguiu foram quatro vitórias consecutivas. Na campanha do Octa, na temporada de 2020, foram três sequências diferentes de quatro triunfos - duas sob o comando de Domènec Torrent e uma com Rogério Ceni.

Já na edição passada, em 2021, foram duas séries de quatro vitórias seguidas: da 11ª à 14ª rodada e da 31ª à 34ª rodada. O clube rubro-negro terminou a competição em segundo lugar, com 71 pontos - 13 a menos que o campeão Atlético-MG.

Publicidade
Vidal será titular contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

FLAMENGO ALTERNATIVO EM CAMPO

Conforme noticiado pelo LANCE! na noite de quinta-feira (leia mais aqui), Dorival Júnior irá poupar os titulares no duelo com o São Paulo, neste sábado. O motivo é o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians, na próxima terça-feira.

Dessa forma, o Flamengo deve entrar em campo com a mesma escalação que goleou o Atlético-GO no último fim de semana: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Lázaro e Marinho.

Flamengo e São Paulo se enfrentam às 20h30 deste sábado, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa atualmente a quinta colocação, com 33 pontos. Em caso de vitória contra o São Paulo, a equipe pode chegar até ao terceiro lugar na tabela.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações