Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fla confia em retrospecto para se afastar da zona de risco

Desde 2014, clube da Gávea não perde para o Goiás, com quem duela nesse sábado (21), no Maracanã

19 mai 2022 12h10
Compartilhar

Se a situação no Campeonato Brasileiro é delicada e inesperada, o retrospecto contra o próximo rival é um forte aliado para o Flamengo confiar que o pior não vai se dar neste fim de semana: entrar para a zona de rebaixamento, mesmo com uma das maiores folhas salariais do futebol nacional. 

Pressionado, em crise, e cobrado para melhorar seu desempenho, o time rubro-negro tem a estatística a seu favor: não perde desde 2014 para o Goiás, adversário desse sábado (21), no Maracanã. São, ao todo, seis confrontos, com cinco triunfos do clube carioca e um empate. 

Publicidade
Flamengo e Goiás em duelo válido pelo Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo e Goiás em duelo válido pelo Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

No último jogo entre eles, em 2020, o Fla venceu por 3 a 0, em Goiânia, com gols de Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Em 2019, quando foi campeão brasileiro, com Jorge Jesus no comando, o Flamengo fez uma das suas melhores atuações na temporada: goleou o Goiás por 6 a 1, no Rio. 

Enquanto o Flamengo atuou no meio de semana, quando superou a Universidad do Chile por 3 a 0, no Maracanã, pela Libertadores, o Goiás teve dias livres para treinar e vem motivado pela vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na última rodada. 

Balançando no cargo, o técnico Paulo Sousa espera que o Flamengo repita no Brasileiro o que tem feito na Libertadores, na qual está invicto, já classificado para as oitavas e tem tido boas apresentações. A torcida deseja o mesmo.

Show Player
Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações