Fenerbahçe ainda não tem acordo com Jorge Jesus, e presidente dá prazo para anunciar novo treinador

Em entrevista a jornal turco, Ali Koç diz que segue em negociações com o ex-treinador do Flamengo, mas afirma que técnico interino pode permanecer. Anúncio deve ser no dia 30

26 mai 2022 - 17h50
(atualizado às 17h50)

Uma das grandes novelas do futebol europeu está perto de chegar ao fim. Em negociações com Jorge Jesus, o Fenerbahçe ainda não tem um acordo com o técnico lusitano, mas segue em conversas com o ex-Flamengo. Presidente do clube turco, Ali Koç falou sobre o tema e afirmou que outro nome está em pauta também.

Jorge Jesus está livre no mercado desde o fim de 2021, quando deixou o Benfica (Foto: Divulgação / Benfica)
Jorge Jesus está livre no mercado desde o fim de 2021, quando deixou o Benfica (Foto: Divulgação / Benfica)
Foto: Lance!

- Estamos neste momento negociando com dois treinadores: Ismail Kartal e Jorge Jesus. Sabemos que os nossos torcedores vão ficar satisfeitos com a escolha. O Jorge Jesus está muito empenhado, tem analisado a equipe nos últimos dois meses e meio, mas não falamos só com ele - disse Ali Koç ao jornal "Fanatik".

Publicidade

Na semana passada, o jornal português "A Bola" afirmou que Jorge Jesus tinha um acerto verbal com o Fenerbahçe, mas que ainda esperaria para assinar o contrato. No início do mês, passando férias no Brasil, o Mister chegou a declarar que tinha o desejo de voltar ao Flamengo, clube onde foi multicampeão entre 2019 e 2020.

Tratado como "plano B", Ismail Kartal assumiu o comando do Fenerbahçe no fim de 2021, após a demissão de Vítor Pereira, atualmente no Corinthians. Ele conduziu os Canários Amarelos à segunda colocação do Campeonato Turco, posição que garantiu a equipe na próxima Champions League.

- O Ismail Kartal teve uma temporada muito boa, conseguiu unir o clube os torcedores com um estilo de jogo atrativo. Vamos definir a situação até o dia 30 de maio (próxima segunda-feira) - finalizou o presidente do Fener.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se