Fabrício Bruno passa por cirurgia no pé; saiba o prazo para a volta do zagueiro do Flamengo

'O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda', diz o Dr. Márcio Tannure. Lesão é tida como grave

16 mai 2022 - 13h32

Através de uma nota oficial, o Flamengo informou que Fabrício Bruno passou por cirurgia no último domingo (15) para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo. O procedimento foi realizado no Hospital Copa Star, pela médica Verônica Vianna e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube. O prazo para a volta aos gramados gira em torno de dois meses.

Fabrício Bruno vinha realizando treinos apenas na parte interna do CT (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Fabrício Bruno vinha realizando treinos apenas na parte interna do CT (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: Lance!

Tannure relatou os novos passos na recuperação do zagueiro, que não atua desde o jogo da ida da final do Carioca, no dia 30 de março, diante do Fluminense, quando jogou por 82 minutos até ser substituído com dores no pé.

Publicidade

- O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira (23). O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu.

Ortopedista especializada em cirurgia do pé e tornozelo, Verônica Vianna explicou o procedimento realizado no atleta, que vinha treinando apenas na parte interna do Ninho do Urubu, e destacou os resultados durante o tratamento conservador:

- O Fabrício Bruno teve uma lesão muito importante no ligamento do dedão do pé (hálux). É uma lesão grave e rara. Ele, porém, atendeu aos critérios do tratamento conservador. A lesão foi de grau dois para três, mas estável, o que não indicou a cirurgia. Foi a decisão do Departamento Médico do Flamengo e que concordei durante todas as avaliações. No decorrer do tratamento ele apresentou um outro ponto de dor, agora em cima do dedão. Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento - explicou a médica.

Sem Fabrício Bruno, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira. O time de Paulo Sousa recebe a Universidad Católica às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo H da Libertadores. Um empate assegura, matematicamente, o Rubro-Negro nas oitavas do torneio.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se