Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Everton Ribeiro vê Flamengo em evolução e projeta duelo com o Tolima: 'Consolidar esse momento'

Meia participou de evento do projeto Craque do Amanhã, do qual é um dos padrinhos, e falou com a imprensa sobre o momento atual do clube rubro-negro

3 jul 2022 - 15h14
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

Um dia depois de ser titular e dar assistência na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Santos, o meia Everton Ribeiro participou, neste domingo, de um evento do projeto social Craque do Amanhã, do qual é um dos padrinhos. Em contato com a imprensa após o evento, o meia analisou o momento atual do clube rubro-negro e projetou a partida da próxima quarta-feira, diante do Tolima, pela Libertadores.

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: Lance!

Publicidade

- Acho que a equipe está em uma crescente, todo mundo se sentindo confiante. As vitórias trazem essa confiança e o Dorival está sabendo aproveitar todo mundo muito bem. Que a gente possa fazer um grande jogo na quarta-feira (contra o Tolima) para consolidar esse momento e trazer essa classificação.

Ao lado de Santos e Thiago Maia, Everton Ribeiro foi um dos únicos atletas a iniciarem as duas últimas partidas do Flamengo fora de casa, contra Tolima e Santos. O resto da equipe sofreu com desgaste físico das longas viagens, e Dorival realizou oito mudanças no time para o duelo deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo agora volta as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o clube pode até empatar contra o Tolima para avançar às quartas de final da competição. O duelo será nas próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Publicidade

Sobre o Craque do Amanhã

Com viés educacional e socioesportivo, o projeto utiliza o futebol para o desenvolvimento integral, físico, psicológico e social de jovens e crianças. Com duas unidades nos bairros Neves e Arsenal, em São Gonçalo, o projeto atende 400 crianças, beneficiando cerca de 2.500 pessoas, visto que seus familiares também são assistidos pelas equipes psicossociais e recebem cesta básica mensalmente. Além de Everton Ribeiro, Vagner Love, Ibson, Paulo Henrique Ganso e a atriz Juliana Paes são os outros responsáveis pelo projeto.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações