Éverton Ribeiro minimiza resultados ruins do Flamengo fora de casa

19 mai 2022 - 20h07

O Flamengo ganhou um pouco de tranquilidade com a boa atuação contra a Universidad Católica. Mesmo assim, os rubro-negros seguem pressionados no Campeonato Brasileiro. O meia Éverton Ribeiro minimizou os maus resultados fora do Rio de Janeiro e afirmou que o clube carioca não muda o jeito de atuar como visitante.

"Fora de casa, mantemos essa mesma pressão. Só que, no decorrer do jogo, às vezes não estamos 100% para fazer o gol, perdemos oportunidades. Com o passar do tempo, as equipes não sofrem gol, vão crescendo na partida e isso que a gente não pode deixar", disse o jogador.

Publicidade

Para o camisa sete, o Flamengo precisa aproveitar melhor as chances criadas nas partidas.

"Temos que ser mais certeiros fora de casa para conseguir sair na frente e controlar o jogo, criar mais chances no contra-ataque, trabalhando a bola, porque nenhuma equipe consegue pressionar os 90 minutos, principalmente fora de casa. Então, quando tivermos esses jogos, temos que tentar matar logo no começo, como a gente vem conversando, precisamos entrar mais ligados para poder definir desde os primeiros minutos e conseguir melhores resultados fora de casa", declarou.

O Flamengo está com apenas seis pontos, na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Os rubro-negros vão em busca da vitória neste sábado, contra o Goiás, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações