Everton Ribeiro espera reação e vê 'direção muito boa' após classificação do Flamengo na Libertadores

Rubro-Negro venceu a Universidad Católica por 3 a 0, pelo Grupo H da Libertadores, e se classificou às oitavas

18 mai 2022 - 01h04

O Flamengo venceu a Universidad Católica-CHI por 3 a 0, nesta terça-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores. Após o jogo no Maracanã, Everton Ribeiro, autor de um gol e o melhor jogador em campo, foi ao auditório do estádio para conceder entrevista coletiva - ao lado de Paulo Sousa.

Everton Ribeiro foi o destaque da vitória do Flamengo sobre a Católica, nesta terça (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Everton Ribeiro foi o destaque da vitória do Flamengo sobre a Católica, nesta terça (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Autor de dez gols pelo Fla em Libertadores, Everton crê que a vitória desta noite dá uma "direção muito boa" para o clube reagir no Campeonato Brasileiro:

Publicidade

- Para nós é um desafio, estamos nos mantendo há tanto tempo em alto nível, e continuamos com sede de vencer. Estamos incomodados com esse início de Brasileiro, sabemos que, com a nossa qualidade e nosso trabalho, não éramos para esta nessa posição (16º). E só nós podemos nos tirar dali. Temos que reagir e já focar no próximo jogo (contra o Goiás, sábado) a partir de amanhã. Esse jogo de hoje nos dá uma direção muito boa. Quem entrou, entrou muito bem, os meninos estão nos ajudando, uns entrando mais, outros menos. A confiança é grande em todos, tenho certeza que vamos melhorar a cada jogo e crescer - disse, emendando sobre a necessidade do Rubro-Negro ser mais efetivo nos jogos fora de casa:

- Quando a gente está fora de casa, temos começado com essa mesma pressão, mantido o que temos feito dentro do Maracanã, mas com o decorrer do jogo, às vezes não estamos 100% para fazer o gol, acabamos perdendo oportunidades. E, com o passar do tempo, as equipes têm crescido. Temos que ser mais incisivos fora de casa para conseguirmos sair na frente e, aí sim, controlar o jogo e criar mais chances, seja no contra-ataque ou trabalhando a bola, porque nenhuma equipe consegue pressionar os 90 minutos. Precisamos entrar mais ligados para poder definirmos melhor desde os primeiros minutos e termos melhores resultados fora de casa.

O PRÓXIMO JOGO

O Flamengo de Everton Ribeiro, agora, vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O time recebe o Goiás neste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada da competição, onde se encontra na 16ª colocação, com seis pontos somados.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se