Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Dorival Júnior valoriza sequência de vitórias do Flamengo

2 jul 2022 - 23h15
Compartilhar

O Flamengo emplacou a terceira vitória seguida (somando Brasileiro e Libertadores) e vai reagindo na temporada. Neste sábado, o clube carioca fez 2 a 1 no Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Uma resposta importante após um momento conturbado.

O Rubro-Negro perdeu duas vezes seguidas para o Atlético-MG (pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil). A reação começou com a vitória sobre o América-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão. Depois, triunfo, na Colômbia, sobre o Tolima, pela Libertadores. Agora, a trinca, ao bater o Santos.

Publicidade

O técnico Dorival Júnior enalteceu a vitória sobre o Santos, após o desgaste da viagem pela Libertadores.

"Acho que foi uma semana importante, primeiro pelo nível de dificuldade que tivemos. Nesse sentido tenho a obrigação de reconhecer e elogiar todo o trabalho do clube, desde a nossa logística. Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do clube, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias. Não conseguiríamos esses resultados se não fosse esse trabalho do clube. Trabalho engajado com nutricionistas, fisioterapeutas e todos do clube", disse o treinador.

"Isso foi feito para minimizarmos tudo o que aconteceu. As pessoas às vezes não entendem o que é você ter que enfrentar três partidas com a necessidade do resultado. Em todas elas a equipe dando a resposta, ainda não é o ideal, estamos longe do que queremos, mas num campeonato desse com a necessidade de pontuarmos, esses jogadores estão dando o máximo. Essa valorização tem que partir de dentro. Foram muito importantes para que buscássemos esse importante resultado. Ainda estamos distantes, mas em termos efetivos era o que precisávamos para um respiro no campeonato e a busca por algo maior", concluiu Dorival.

Com a vitória, o Flamengo pulou para 21 pontos e está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube carioca tem jogo decisivo pela frente. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. O Fla venceu o jogo de ida, na Colômbia, por 1 a 0. Assim, tem a vantagem do empate.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações