De La Cruz desfalca o Flamengo pela primeira vez no Brasileirão

Uruguaio é ausência confirmada nesta quinta-feira (13/06), diante do Grêmio, no Maracanã

13 jun 2024 - 16h33
(atualizado às 16h39)
Foto: Marcelo Cortes /CRF - Legenda: De La Cruz é desfalque confirmado diante do Grêmio / Jogada10

O Flamengo conta com um desfalque importante no jogo diante do Grêmio. Afinal, De la Cruz está convocado para seleção do Uruguai nesta Data-Fifa e é ausência confirmada nos próximos compromissos da temporada.

Desfalques do Flamengo

Assim, De La Cruz se torna desfalque do Flamengo pela primeira vez no Brasileirão. O meio-campista atuou nas primeiras sete rodadas do campeonato. O uruguaio vem sendo titular absoluto e tem protagonizado boas atuações nesta temporada.

Publicidade

Tite, por sinal, conta com muitos desfalques diante do Grêmio. Além de De La Cruz, Varela, Viña, Pulgar e Arrascaeta estão representando suas respectivas seleções na Data-Fifa e são ausências confirmadas em campo. Além disso, Ayrton Lucas e Allan, lesionados, também estão fora.

Após uma passagem de seis anos pelo River Plate, De La Cruz chegou ao Flamengo em janeiro de 2024. O meia custou caro ao clube. Afinal, os dirigentes rubro-negros desembolsaram cerca de R$ 77,7 milhões pela contratação do uruguaio. O jogador tem contrato na Gávea até dezembro de 2028 e já tem mostrado muito resultado dentro de campo.

Aliás, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (13/06), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. O jogo vale muito para comandados de Tite. Afinal, os jogadores rubro-negros retornam para liderança do campeonato em caso de uma vitória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações