David Luiz destaca que Flamengo não perdeu por falha de Andreas: 'Nossa visão tem que ser mais profunda'

David Luiz também mandou uma mensagem para a torcida; ele agradeceu o apoio da Nação e ratificou que a tristeza de todos é uma só

27 nov 2021 - 23h18
(atualizado às 23h49)

Além de Diego, outro jogador do Flamengo defendeu Andreas Pereira, que falhou no gol da vitória do Palmeiras, marcado por Deyverson, neste sábado, na final da Libertadores. Na área mista, o zagueiro David Luiz classificou Andreas como um "menino de ouro" e afirmou que o vice-campeonato não se deu por causa desse lance.

- Futebol tem dessas coisas. É um menino de ouro, grande jogador. Estava fazendo um jogo, fez um jogo fantástico, em que, em um lance, tudo vai por água abaixo. Única coisa que eu falei para ele é que, por mais que as pessoas analisem somente esse lance, a gente não perdeu o jogo por causa disso.

Publicidade

- Nossa visão tem que ser mais profunda e ampla nessa análise, principalmente de um grande jogador como o Andreas. Fico triste por ele porque é um grande amigo, porque é um grande jogador, triste porque ele merecia mais, triste porque nós merecíamos mais.

David Luiz ainda disse que é preciso dar os méritos ao Palmeiras pela vitória. O defensor lembrou que este foi o segundo ano seguido em que o Alviverde chegou à final da Libertadores e analisou o estilo de jogo do time paulista.

- Também ter a humildade de reconhecer que o Palmeiras veio com uma estratégia de jogar no contra-ataque, de jogar nos nossos erros, aconteceu. Não é à toa que está aqui pelo segundo ano seguido. É um grande adversário, é um adversário que propôs o jogo mais defensivo e tentar ganhar simplesmente a final, não jogar. Nós tentamos jogar mais, tentamos ganhar de uma outra maneira, mas a gente não conseguiu.

Por fim, David Luiz mandou uma mensagem para a torcida. Ele agradeceu o apoio da Nação e ratificou que a tristeza de todos é uma só. O zagueiro também frisou que a única maneira de recompensá-los é se reerguer e voltar à final novamente.

Publicidade

- É triste. A tristeza de todos nós é uma só. Agradecer por todo apoio, agradecer por todo esforço e falar que a única maneira que a gente pode recompensá-los é tentando se reerguer da melhor maneira possível e ano que vem estar aqui de novo.

David Luiz saiu em defesa de Andreas (Foto: Alexandre Vidal)
David Luiz saiu em defesa de Andreas (Foto: Alexandre Vidal)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações