Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Conheça Francisco Dyogo, goleiro sobrevivente do incêndio que está na lista do Flamengo da Libertadores

Listado apenas como Dyogo nos relacionados para as oitavas da competição sul-americana, goleiro foi um dos afetados pela tragédia do Ninho do Urubu

25 jun 2022 - 06h59
(atualizado às 10h31)
Compartilhar

O goleiro Francisco Dyogo, cria das categorias de base do Flamengo, está na lista do Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na última sexta-feira, o clube enviou os nomes dos 50 jogadores inscritos na competição à Conmebol com a presença do arqueiro, de 18 anos. Por isso, abaixo, o LANCE! apresenta o jogador aos torcedores:

Francisco Dyogo já treinou com a equipe principal da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Francisco Dyogo já treinou com a equipe principal da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Francisco Dyogo, vale lembrar, é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho, que matou dez garotos da base do Flamengo, em 2019. Na época, o goleiro tinha apenas 15 anos e precisou ficar internado por uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Após receber alta, Dyogo não demorou a retornar aos gramados e, no mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15. Posteriormente, em 2020, ele completou 16 anos e pôde assinar o primeiro contrato profissional com o Flamengo.

Na ocasião, o acordo assinado era válido até fevereiro de 2023. Contudo, o atual vínculo, registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), o garante na Gávea até o fim de 2024.

COM MORAL

Estar inscrito pelo Flamengo na Libertadores não foi a única conquista de Francisco Dyogo neste ano. Isso porque, em março, ele foi chamado para completar o treino da Seleção Brasileira principal na Granja Comary. Na oportunidade, o Brasil se preparava para o jogo contra o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa, no Maracanã.

Publicidade

Escolhido pelo preparador de goleiros da Seleção, Taffarel, Dyogo ganhou a oportunidade já que Ederson, do Manchester City, havia sido cortado de última hora e Everson, do Atlético-MG, ainda não tinha se apresentado ao CT.

AGENDA

O primeiro jogo do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores acontece às 21h30 da próxima quarta-feira, contra o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro. A partida da volta acontece no dia 06 de julho, no mesmo horário, no Maracanã.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações