Em um confronto de duas expulsões no primeiro tempo, o Flamengo reagiu e goleou o Sport, de virada, por 5 a 1, na Arena Pernambuco, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Pablo abriu o placar, enquanto Luiz Araújo deixou tudo igual. Matheus Alexandre e Ramon Menezes receberam dois amarelos cada e complicaram de vez a vida do time pernambucano, que está matematicamente rebaixado. Na etapa final, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles completaram a goleada rubro-negra.
Com o resultado, a equipe carioca assume a liderança do Brasileirão com 71 pontos após 33 jogos. Já o Sport segue estacionado na lanterna com 17 pontos e jogará a Segunda Divisão em 2026.
O próximo compromisso do Leão da Ilha ocorre no dia 18 (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos. No dia seguinte (19), o Rubro-Negro mede forças com o arquirrival Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Leão ruge na Arena
Logo no primeiro minuto do confronto, Samuel Lino aproveitou a jogada em profundidade e encontrou Wallace Yan com liberdade para finalizar, porém o jogador não foi feliz e mandou para fora. Os donos da casa também levaram perigo, quando Léo Pereira foi à linha de fundo e bateu cruzado. A bola cruzou toda a área do Flamengo, quando Ayrton Lucas conseguiu salvar na finalização de Matheusinho.
Mais uma vez com liberdade, Léo Pereira marcou sob pressão e roubou a bola de João Victor. Assim, Luan Cândido deu uma assistência para Pablo, que foi bloqueado no primeiro momento, mas aproveitou a segunda bola para estufar a rede.
Duas expulsões e igualdade no placar
Após cruzamento na área, Bruno Henrique testou em direção ao gol, mas parou em G abriel Vasconcelos, enquanto Samuel Lino também tentou por cima em outra jogada, entretanto mandou para fora. Ainda no primeiro tempo, Matheus Alexandre fez falta em Ayrton Lucas e foi expulso por causa do segundo amarelo, para desespero da torcida.
Na sequência, Luiz Araújo girou para cima de Rivera, chutou colocado e deixou tudo igual no placar. Assim, na reta final, Ramon Menezes recebeu o segundo amarelo por falta em Wallace Yan e deixou o Sport com dois a menos antes da ida ao vestiário.
Pressão e goleada no horizonte
Na volta do intervalo, o Flamengo foi em busca da virada, e o jogo se transformou em ataque contra defesa. No entanto, Gabriel Vasconcelos fez uma grande defesa, após bonita finalização de Ayrton Lucas. O gol da virada surgiu dos pés de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Afinal, Cebolinha acertou a trave e , no rebote, Juninho ampliou o marcador.
Em seguida, a defesa do Sport se desconcentrou e viu o adversário estufar a rede de novo. Cebolinha recuperou a bola e tocou para Luíz Araújo que rolou para Bruno Henrique mandar por cobertura. Minutos depois, Ayrton Lucas teve liberdade para mandar de pé direito. A bola desviou em Aderlan e enganou G abriel Vasconcelos. O jovem Douglas Telles entrou no segundo tempo e logo depois marcou seu primeiro gol, depois de passe de Cebolinha. Por fim, Saúl cobrou falta perigosa e quase fez o sexto.
SPORT 1 x 5 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Data e horário: 15/11/2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Gols: Pablo 14'/1ºT (1-0); Luiz Araújo 40'/1ºT (1-1); Juninho 15'/2ºT (1-2); Bruno Henrique 17'/2ºT (1-3); Ayrton Lucas 25'/2ºT (1-4); Douglas Telles 34'/2ºT (1-5)
SPORT: G abriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Riquelme 31'/2ºT), Lucas Kal e Lucas Lima (Adriel 14'/2ºT); Matheusinho (Aderlan 42'/1ºT), Pablo (Igor Cariús - intervalo) e Léo Pereira (Sérgio Oliveira 31'/2ºT) . Técnico: César Lucena.
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, João Victor (Michael - intervalo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Evertton Araújo 33'/2ºT), Saúl e Wallace Yan (Juninho 10'/2ºT); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton Cebolinha 15'/2ºT) e Bruno Henrique (Douglas Telles 33'/2ºT) . Técnico: Filipe Luís.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Matheus Alexandre, Ramon Menezes e Riquelme (SPO); Erick Pulgar, João Victor e Saúl (FLA)
Cartões Vermelhos: Matheus Alexandre (SPO), aos 36′, do 1º; Ramon Menezes (SPO), aos 40′, do 1º
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.