Com contrato até o fim do ano, Renato Gaúcho pode encerrar passagem pelo Flamengo sem título

Rubro-Negro perdeu final da Libertadores neste sábado e tem remotas chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro

27 nov 2021 - 23h17
(atualizado às 23h17)

A derrota na prorrogação por 2 a 1 na final da Libertadores 2021 para o Palmeiras, neste sábado, em Montevidéu, no Uruguai, foi um duro golpe para o Flamengo. Todos no clube apostavam na competição como a chance de levantar uma taça de expressão na reta final da temporada, em especial o técnico Renato Gaúcho. Com contrato até o final do ano e bastante pressionado, o vice-campeonato pode marcar uma passagem sem títulos.

Após vice na Libertadores, pressão sobre Renato Gaúcho aumenta no Flamengo (Foto: Staff Images/Conmebol)
Após vice na Libertadores, pressão sobre Renato Gaúcho aumenta no Flamengo (Foto: Staff Images/Conmebol)
Foto: Lance!

O técnico chegou ao Rubro-Negro em julho deste ano, com três competições em disputa: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Após um início empolgante e promissor, o time caiu de rendimento e Renato passou a sofrer com maiores críticas.

Publicidade

A situação piorou com a eliminação nas semifinais da Copa do brasil para o Athletico-PR, perdendo o segundo jogo por 3 a 0 em pleno Maracanã. Renato Gaúcho sofreu uma série de xingamentos de torcedores.

Com a distância cada vez maior para o líder Atlético-MG no Brasileirão - Flamengo ainda tem remotas chances matemáticas de título -, a Libertadores era a grande chance do Rubro-Negro levantar uma taça e dar sobrevida ao treinador, o que não aconteceu. Desta forma, a passagem de Renato pelo Flamengo pode estar com os dias contados.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se