A situação de Rodrigo Garro no Corinthians ganhou destaque nos últimos dias, principalmente após seu nome ser vinculado ao Flamengo. A possível movimentação, contudo, está cercada de incertezas e posicionamentos conflitantes.
De acordo com informações iniciais, o meia argentino de 27 anos autorizou seus representantes a ouvirem propostas e demonstrou interesse em buscar um novo clube. O Flamengo, então, apareceu como uma das possibilidades. Internamente, o Corinthians não descarta a venda do jogador durante a janela de transferências do meio do ano, especialmente diante das dificuldades financeiras e do atual contexto político do clube. Afinal, a venda poderia aliviar o caixa e permitir um reajuste no planejamento para a sequência da temporada.
O clube paulista, aliás, investiu cerca de 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões à época) para adquirir 80% dos direitos federativos de Garro junto ao Talleres, no início de 2024. Desde então, o argentino se consolidou como titular e ganhou destaque com boas atuações, apesar de ter enfrentado algumas lesões em 2025.
Contudo, apesar do interesse e da movimentação nos bastidores, o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, foi enfático ao afirmar que "nenhuma chance de vender o Garro para o Flamengo". Segundo ele, não há qualquer intenção de negociar um jogador do calibre de Garro com um rival direto do futebol brasileiro. O jornalista Jorge Nicola confirmou a informação após contato com o dirigente, ressaltando que o clube trabalha com a possibilidade de venda apenas para o exterior.
Do lado rubro-negro, também não há uma sinalização concreta de que o meia esteja nos planos imediatos. Segundo apuração do mesmo jornalista, o Flamengo tem outras prioridades no mercado, como a contratação do colombiano Jorge Carrascal, atualmente no Dínamo de Moscou.
A situação médica do jogador é outro ponto que pesa. Garro sofre de tendinopatia patelar no joelho direito, uma condição crônica e degenerativa. De acordo com a ex-médica da seleção brasileira de futebol feminino, Ana Paula Simões, esse tipo de lesão pode apresentar recorrência e causar alterações estruturais mesmo após tratamento. Isso exige uma avaliação criteriosa de qualquer clube interessado em contar com o atleta em médio e longo prazo.
Enquanto a janela de transferências do meio do ano se aproxima — abrindo oficialmente no dia 10 de julho e se estendendo até 2 de setembro —, o Corinthians tenta administrar a situação de seu camisa 8. Garro, por sua vez, já demonstrou incômodo com questões internas, tendo inclusive solicitado anteriormente uma negociação com o Zenit, da Rússia, que foi negada pelo clube.
Portanto, apesar das especulações, a transferência para o Flamengo, neste momento, é tratada como improvável tanto pelo lado corintiano quanto pelo lado carioca. A expectativa agora recai sobre possíveis ofertas de clubes estrangeiros, que poderão alterar os rumos do jogador argentino nas próximas semanas.