Andreas se despede na fase mais decisiva com a camisa do Flamengo

Meio-campista, que tem contrato de empréstimo válido apenas até esta quinta-feira, participou diretamente de cinco dos últimos 12 gols do Rubro-Negro na temporada

30 jun 2022 - 08h31
(atualizado às 11h03)

A última dança de Andreas Pereira com a camisa do Flamengo deve ter sido, de fato, na vitória sobre o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, pela Copa Libertadores. O contrato de empréstimo junto ao Manchester United expira nesta quinta-feira, e o Rubro-Negro não chegou a um novo acordo para mantê-lo na Gávea. Assim, o meio-campista se despede do clube carioca em sua fase mais decisiva.

Andreas Pereira pertence ao Manchester United (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Andreas Pereira pertence ao Manchester United (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Isso porque Andreas participou diretamente de quase 50% dos últimos 13 gols do Flamengo na temporada. Foram três gols feitos e duas assistências distribuídas.

Publicidade

Os números evidenciam a importância de um jogador que cresceu de produção na reta final do contrato e que retomou a titularidade no Rubro-Negro. Inclusive, a última vez que Andreas começou um jogo no banco de reservas aconteceu diante do Sporting Cristal, ainda pela fase de grupos da Libertadores, no dia 24 de maio. Por isso, abaixo, o LANCE! relembra a trajetória do meia em 2022.

INÍCIO DIFÍCIL

Apesar de hoje viver um dos melhores momentos com a camisa do Flamengo, o ano começou de uma maneira bem diferente para o volante. Após a falha na final da Libertadores, o jogador iniciou a temporada com atuações inconsistentes e aquém do esperado, o que lhe fez perder espaço, sobretudo no Campeonato Carioca.

Ainda assim, foi no período do Estadual que a diretoria do Fla chegou a um acordo com o Manchester United para comprar o jogador: 10,5 milhões de euros por 75% dos diretos econômicos. No entanto, o clube carioca nunca sacramentou o que foi definido.

Publicidade

A RETOMADA DE ANDREAS

Em meio a essa indefinição, Andreas continuou vivendo momentos de oscilação até voltar a se consolidar de vez no time titular. Ele, inclusive, tem sido constantemente elogiado pelo técnico Dorival Júnior durante as coletivas de imprensa. Na última quarta-feira, foi a vez do auxiliar Lucas Silvestre exaltar a qualidade do meio-campista.

- É até difícil a gente falar. O Andreas é um dos grandes profissionais com quem eu trabalhei. Não é porque ele está do meu lado aqui (que estou falando isso). Tecnicamente, taticamente, com um entendimento de jogo fantástico - afirmou Lucas Silvestre.

IDENTIFICAÇÃO COM O FLAMENGO

A recíproca é verdadeira, e Andreas, desde o fim de 2021, deixa claro que gostaria de continuar no Flamengo. Por outro lado, na última coletiva, ao lado de Lucas Silvestre, o volante explicou que a decisão não está em suas mãos.

- Não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Já deixei claro que gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou conversar com todos para ver o que é melhor para mim e para o clube. O ano foi incrível, apesar de não ter ganhado os títulos. Amo o clube, sou Flamengo - disse Andreas.

Publicidade

PRÓXIMOS PASSOS

A partir desta sexta-feira, Andreas Pereira não terá mais vínculo com o Flamengo. Ele, portanto, retornará ao Manchester United em breve, mas o destino pode ser outro.

O Fulham apresentou uma proposta e já chegou a um acordo com os Red Devils para a compra em definitivo do meio-campista. Agora, a concretização do negócio está nas mãos de Andreas, que definirá os próximos passos da carreira. Ainda assim, independentemente da decisão que tome, ele já deixou claro que, um dia, retornará ao Flamengo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se