Figueirense lança camisa com referências ao uniforme utilizado no acesso à Série A

8 ago 2022 - 13h30

O Figueirense apresentou uma nova camisa para a temporada de 2022. Assinada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube, a peça comemorativa é uma releitura do uniforme histórico utilizado em 2001, ano que mudou a história da agremiação com o acesso à Série A do Brasileirão. Depois dessa campanha, permaneceu por sete temporadas seguidas na elite e se consolidou com uma das principais equipes do futebol brasileiro.

A edição especial terá 500 unidades disponíveis ao público e começarão a ser comercializadas neste sábado.

Publicidade

A camisa é carregada de história e identificação com o Furacão. O manto foi produzido no tecido strike, material que garante leveza e elasticidade. O escudo é bordado e a marca da fornecedora é estampada em 3D. Como utilizado na época, a palavra "Figueira" ocupa a região central da camisa.

Outro destaque especial é uma homenagem ao atacante Abimael, com uma aplicação escrita "Talismã Alvinegro" e o minuto do gol decisivo do acesso, assim como o número "18", utilizado pelo atleta no duelo decisivo. O uniforme traz ainda o selo "Reviver", linha da Volt que relembra momentos históricos das agremiações.

"A releitura de uma das camisas mais marcantes do clube é uma forma de exaltar a história e homenagear a torcida. Desde a fundação da marca, esta linha comemorativa era um dos nossos principais objetivos. O Figueirense é o primeiro clube do nosso portfólio em que estamos concretizando este projeto, mas a ideia é expandir a iniciativa, abrangendo as outras equipes em que trabalhamos", disse Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

"O acesso de 2001 é um dos capítulos mais marcantes da história do Figueirense. Cada detalhe desta nova camisa foi tratado com muito cuidado, já que se trata de uma peça muito importante na memória e no coração do torcedor alvinegro. Ficamos muito satisfeitos por iniciar aqui pelo Figueira a coleção "Reviver", que certamente será um sucesso", declarou John Leo, gerente de comunicação e marketing do clube catarinense.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se