Ex-Atlético-MG, Turco Mohamed exalta Flamengo: 'É muito mais do que o Palmeiras'

Treinador que teve passagem pelo futebol brasileiro vê Rubro-Negro superior ao Verdão

16 ago 2022 - 11h36
(atualizado às 12h40)

Antonio "Turco" Mohamed, ex-treinador do Atlético Mineiro, falou sobre sua passagem pelo Brasil durante participação em um programa da ESPN, na Argentina. O treinador comentou também o atual momento de Palmeiras e Flamengo. Na opinião do argentino, o Rubro-Negro evoluiu muito após a chegada do técnico Dorival Júnior e hoje é superior ao Alviverde.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste final de semana pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste final de semana pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

- Hoje, é difícil competir com o Flamengo. Em compensação, três meses atrás não era. Com o Atlético-MG, ganhei do Flamengo a Supercopa e, mais recentemente, vencemos duas partidas na mesma semana contra eles. Depois disso, não perderam mais. A verdade é que, para mim, hoje eles (Flamengo) são muito mais que o Palmeiras - disse Turco, que fez mais elogios ao Flamengo e a Dorival Júnior.

Publicidade

- O Flamengo está jogando em grande nível há oito partidas. O técnico Dorival Júnior encontrou a fórmula. O time joga em um 4-3-3, mas os três da frente jogam por dentro e não pelos lados. Por fora, jogam os laterais. Agora não defende mal. No primeiro semestre, com o treinador português (Paulo Sousa), defendia mal - pontuou.

Turco também comentou sobre a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Libertadores, destacando a força de vontade da equipe de Abel Ferreira.

- O Palmeiras é uma equipe que não se rende. Eliminou o Atlético-MG injustamente na última fase (da Libertadores), mas eliminou. Perdia por 2 a 0 no Mineirão, poderia ter perdido por 4 a 0, mas não me pergunte como, empatou em 2 a 2. Assim como passou pelo River Plate há dois anos - concluiu.

O Fla está em segundo lugar, a nove pontos do líder Palmeiras. As equipes terão um confronto direto no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se