Veja como foi o vaivém de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG nesta janela de transferências

Galo, Raposa e Coelho se mexeram, mas o Alvinegro, em especial, não conseguiu se manter vivo em dois dos objetivos no ano

16 ago 2022 - 15h26
(atualizado às 15h26)

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, o prazo para transferências de meio do ano se encerrou. Com isso, a equipe do LANCE!/Valinor Conteúdo preparou um resumo de quais foram as movimentações de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG, as três potencias do futebol de Minas Gerais.

Alan Kardec, Bruno Rodrigues e Martín Benítez foram alguns dos contratados - (Montagem de Filipe Sodré/Valinor Conteúdo, sobre fotos de Pedro Souza/Atlético-MG, Staff Images e Mourão Panda/América-MG)
Alan Kardec, Bruno Rodrigues e Martín Benítez foram alguns dos contratados - (Montagem de Filipe Sodré/Valinor Conteúdo, sobre fotos de Pedro Souza/Atlético-MG, Staff Images e Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

ATLÉTICO-MG:

Publicidade

A começar pelo atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo, com ajuda de seu diretor de futebol, Rodrigo Caetano, efetivou as contratações do zagueiro Jemerson, do meio-campista Pedrinho e dos atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec.

Além disso, a equipe alvinegra adquiriu, em definitivo, os direitos econômicos do volante Otávio, que pertencia ao Bourdeaux, da França, e estava por empréstimo. Na beira do campo, também houve mudanças: Turco Mohamed foi desligado do clube, e Cuca, técnico histórico na equipe, iniciou sua terceira passagem pela Cidade do Galo.

Nas despedidas, destaque para o zagueiro Diego Godín, que após ter poucas oportunidades no Atlético-MG, pediu liberação, para atuar no Vélez Sarsfield, da Argentina. Fábio Gomes, emprestado ao Vasco, e Guilherme Castilho, vendido ao Ceará, também deixaram a equipe mineira.

Em contrapartida, dentro das quatro linhas, o Atlético, entre os três times de Belo Horizonte, é o que tem a temporada mais decepcionante até o momento. Campão nacional ano passado, em agosto, a equipe já amargou eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, diante de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

Publicidade

CRUZEIRO:

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também protagonizou movimentações intensas. O time celeste acertou a contratação de seis jogadores: Bruno Rodrigues, Pablo Siles, Marquinhos Cipriano, Lincoln, Chay e Wesley Gasolina.

Além disso, o atacante Stênio, formado nas categorias de base da Raposa, teve seu vínculo reativado, após breve passagem pelo Torino, da Itália. Rafael Cabral, peça importante no esquema de Paulo Pezzolano, teve seu vínculo estendido até o fim de 2024.

O outro lado da moeda ficou por conta da liberação do volante Adriano, que foi lançado pela Raposa e, agora, vai atuar pelo futebol português. O atacante Vitor Leque também foi liberado, rumo ao Juventude.

AMÉRICA-MG:

Apesar da lentidão em certos momentos, recentemente o Coelho "aqueceu suas turbinas". Emmanuel Martínez, Gonzalo Mastriani e Martín Benítez foram contratados. Além do retorno do zagueiro Ricardo Silva.

Publicidade

O América, por outro lado, o América liberou o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Gustavo Marques e os atacantes Kawê e Berrío. O Coelho, após disputar a primeira Libertadores de sua história, quer a permanência na Série A.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se