Ronaldo Fenômeno cobra CBF por premiação financeira para campeão da Série B

Pleiteando benefício, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro diz que mantém contato constante com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação

16 ago 2022 - 19h08

Cada vez mais líder da Série B, o Cruzeiro está, de fato, muito próximo do retorno à elite do futebol brasileiro. Com isso, o time celeste é, naturalmente, o mais próximo do título da competição nacional.

Sob gestão de Ronaldo, Raposa lidera atual edição da Segunda Divisão Nacional - (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Sob gestão de Ronaldo, Raposa lidera atual edição da Segunda Divisão Nacional - (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Pensando nisso, em live em seu canal na Twich.TV, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, revelou ter conversas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para uma premiação financeira para o campeão do torneio. O benefício não está no regulamento atual da Série B.

Publicidade

- A gente tem conversado com a CBF para que o campeão tenha um benefício a mais. (...) A gente vem discutindo, acho que vai chegar numa solução para todos, porque o campeão da Série B tem que ter um certo benefício, não o que o campeão da Série A tem, mas tem que ter alguma coisa. Acho que é o justo. - declarou.

No entanto, em convergência com o pensamento de Paulo Pezzolano e de toda equipe celeste, Ronaldo ainda enxerga a garantia do acesso como objetivo primário. Apesar da grande vantagem na ponta da tabela, o Cruzeiro ainda ascendeu, de forma matemática.

- O clube ainda tem uma situação muito complicada, é certo que a gente está ajeitando a casa, mas o resultado esportivo ajudando logicamente é uma boa notícia para todos nós. Vamos continuar com os pés no chão, jogando jogo a jogo, em busca dessa classificação (à Série A) - complementou Ronaldo Fenômeno.

Focado apenas na disputa da Série B, o próximo compromisso estrelado é diante do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações