Recém-contratado, Lincoln se coloca à disposição de Pezzolano para estreia no Cruzeiro

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Raposa, atacante ressaltou importância da passagem no Japão e revelou ansiedade para a estreia

16 ago 2022 - 18h18
(atualizado às 18h18)

Oficializado na última quinta-feira, o atacante Lincoln concedeu, nesta terça-feira, sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro. O atacante parabenizou o clube celeste pela campanha na Série B e se colocou à disposição para a estreia.

Revelado pelo Flamengo, jogador volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Japão - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Revelado pelo Flamengo, jogador volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Japão - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto: Lance!

- Primeiro de tudo, dar os parabéns para o staff e para todos os jogadores, pelo que eles fizeram, desde o começo do ano. Foi bonito de ver. (...) Estou pronto para jogar. Estou à disposição, vou fazer o possível para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso e o título também - declarou.

Publicidade

Vale lembrar que o atleta já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, caso reúna condições físicas, certamente será relacionado para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.

Em outro momento, Lincoln ressaltou a importância da passagem pelo futebol japonês. Revelado pelo Flamengo, o atacante estava no Kobe Vissel, onde foi companheiro de jogadores como Andrés Iniesta, Campeão do Mundo em 2010, com a Seleção Espanhola.

- Aprendi muitas coisas (no Japão). Estou bem mais maduro. A volta para cá (Brasil) é algo muito positivo, quero ajudar o clube a manter o que eles vieram fazendo desde o começo do ano - finalizou o atacante estrelado.

Por fim, o jogador comentou que a temporada no Japão é no mesmo período que no futebol brasileiro (janeiro até dezembro). Esse fato, segundo ele, corroborou para seu melhor condicionamento físico.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se