Nos pênaltis, Palmeiras bate o Cruzeiro e vai à semifinal da Copa do Brasil Sub-20

O goleiro Kauan Lima entrou no segundo tempo para a decisão e saiu como herói ao pegar a batida de Dorival; o Verdão encara o Ceará na semi

7 nov 2024 - 23h23
(atualizado às 23h26)
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras - Legenda: Palmeiras está classificado para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20 / Jogada10

O Palmeiras avançou para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20 após bater o Cruzeiro nos pênaltis, pelo placar de 4 a 2, nesta quinta-feira (7), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Patrick, Agner, Figueiro e Vareta fizeram para o Verdão. Herói da classificação, o goleiro Kauan Lima entrou no segundo tempo e defendeu a batida de Dorival. Ítalo Isaac isolou sua cobrança ao mandar por cima.

Assim, o time paulista vai enfrentar o Ceará na próxima fase da competição. As datas e horários do confronto ainda não estão confirmadas. No tempo normal, a Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Tevis e Gui Meira. Portanto, igualou o placar da ida, quando foi derrotado também por 2 a 0, no Allianz Parque.

Publicidade

O jogo

A primeira boa chance foi dos visitantes, logo aos quatro minutos. Após falta cobrada, Arthur pegou a sobra de primeira, mas o goleiro espalmou para evitar o gol. Aos 16, Gilberto bateu falta para o Verdão direto para o gol e a bola raspou a trave. Apesar das boas chances, os donos da casa que abriram o placar, com Tevis. Aos 25, em contra-ataque, o jogador recebeu de Gui Meira, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, aos 48, Gui Meira marcou um golaço para ampliar o placar da partida e empatar no agregado. Após Coutinho perder a bola no campo de ataque, o jogador foi lançado em outro contra-ataque, invadiu a área, limpou Benedetti e fez o segundo.

Já na segunda etapa, o Palmeiras retornou atacando. Aos nove minutos, o time paulista passou perto da meta com Allan, que aproveitou sobra na entrada da área e bateu de primeira com perigo. Posteriormente, aos 21, o goleiro Otávio, do Cruzeiro, fez uma bela defesa após cabeceio de Allan. Aos 46, os donos da casa ficaram com um a menos, já que Henrique Silva foi expulso por carrinho por trás em Figueiredo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações