Mineirão ou estádio em Betim? Ronaldo faz enquete em live e fala sobre possibilidades

Cruzeiro teve projeto de estádio oferecido por prefeito de Betim

21 jun 2022 - 14h13

Seis meses após adquirir a SAF e se tornar o dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno continua a projetar o futuro do clube. O gestor avalia as possibilidades de estádios para possíveis casas do time celeste, e não descarta a mudança de ares.

Gestor do clube avalia possibilidades para o futuro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gestor do clube avalia possibilidades para o futuro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Lance!

Nesta semana, Ronaldo e sua equipe deverão se reunir com a prefeitura do estado de Betim para avaliar o projeto de estádio no estado. O prefeito de Betim, Vittório Medioli (sem partido), ofereceu uma proposta de parceria público-privada para a construção da arena.

Publicidade

A construção da do estádio não teria nenhum custo para o Cruzeiro. De acordo com o prefeito, a nova arena poderá gerar cerca de R$ 150 milhões ao Cruzeiro. O clube teria também 80% de participação no valor das bilheterias e lucro em vendas de cadeiras e de 100 camarotes.

Durante uma transmissão em seu canal da Twitch, Ronaldo realizou uma enquete com seus seguidores sobre qual opção de estádio é a preferida: Mineirão ou a nova arena em Betim. A opção do novo estádio venceu com mais de 70% dos votos.

A proposta servirá de apoio para que Ronaldo consiga melhores condições para manter o clube no Mineirão. O projeto de Ronaldo entrou em conflito com as condições da administradora do estádio.

Ronaldo chegou a se reunir com o governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO). O Cruzeiro tenta melhores condições de atuação no estádio, buscando explorar outras fontes de renda em dias de jogo.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se