Grêmio denuncia cânticos homofóbicos da torcida do Cruzeiro ao STJD

9 mai 2022 - 16h40

No último domingo, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já nesta segunda, o Tricolor Gaúcho anunciou que denunciou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cânticos homofóbicos proferidos pela torcida da Raposa durante a partida.

"O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam", comunicou o clube nas redes sociais.

Publicidade

O Grêmio também afirmou que um ônibus com seus torcedores sofreu com a violência nas imediações do Independência, e lamentou o ocorrido.

"Lamentamos, também, os atos de violência ao ônibus da nossa torcida, nas imediações do Estádio Independência. Ações como estas não podem mais ser toleradas em um ambiente que deveria ser apenas de paz, união e alegria", ressaltou.

Vale destacar que, ainda durante a partida, por meio de seu perfil oficial, o Cruzeiro repudiou os cânticos e pediu para não ocorram mais nos próximos jogos.

"Temos a torcida mais incrível e não precisamos de cantos homofóficos para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?", escreveu o clube mineiro.

Publicidade

O jogo terminou com vitória da Raposa por 1 a 0. Rodrigo Ferreira, contra, garantiu o triunfo do time de Paulo Pezzolano aos 26 minutos do primeiro tempo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações