Fim da Data Fifa inicia "corrida maluca" para seis jogadores do Brasileirão

Atletas de Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vasco se dividem em voos comerciais e jatos particulares para jogarem a 34ª rodada

18 nov 2025 - 22h00
(atualizado às 22h15)
Fabrício Bruno, Paulo Henrique e Luciano Juba chegam junto com Vitor Roque – Fotos: Rafael Ribeiro / CBF
Fabrício Bruno, Paulo Henrique e Luciano Juba chegam junto com Vitor Roque – Fotos: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Jogada10

O encerramento da Data Fifa marca o início de uma verdadeira maratona logística para seis jogadores que atuam no Brasil. Convocados para a Seleção Brasileira, que empatou com a Tunísia nesta terça-feira (18/11) por 1 a 1, atletas de Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vasco correm contra o tempo. O objetivo, afinal, é retornar da Europa a tempo de defender seus clubes na 34ª rodada do Brasileirão, que já começa nesta quarta-feira (19/11). O grupo, no entanto, se dividiu em duas estratégias de viagem distintas.

A situação mais confortável é a do grupo que pegou "carona" no jato particular de Leila Pereira. O voo, fretado pela presidente do Palmeiras, traz de volta Vitor Roque (Palmeiras), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Luciano Juba (Bahia) e Paulo Henrique (Vasco). A aeronave sai de Lille, na França, e tem previsão de pouso em Guarulhos na manhã de quarta-feira. Vitor Roque, portanto, deve jogar contra o Vitória no Allianz Parque. Paulo Henrique, por sua vez, terá que correr para pegar uma conexão imediata para Porto Alegre, onde o Vasco encara o Grêmio.

Publicidade
Fabrício Bruno, Paulo Henrique e Luciano Juba chegam junto com Vitor Roque – Fotos: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Jogada10

Drama para jogadores do Flamengo

Por outro lado, a dupla do Flamengo vive o cenário mais dramático. Danilo e Alex Sandro optaram por um voo comercial que só pousa no Rio de Janeiro às 18h25 de quarta-feira. Como o clássico Fla-Flu começa às 21h30 no Maracanã, a margem de tempo é mínima.

Os laterais terão cerca de três horas para passar pela imigração e chegar ao estádio, o que torna a presença deles no time titular improvável.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se