Nessa quinta-feira (04), o Cruzeiro foi superado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Com o resultado negativo, o time celeste permanece com 43 pontos, na oitava posição, a dois pontos do Bahia, que é o sexto colocado, e ainda joga na rodada.
A partida contra o time carioca marcou o reencontro de Fernando Diniz com o seu ex-clube. Além disso, o treinador ainda está em busca de sua primeira vitória no comando do Cruzeiro. Até aqui, são três jogos, sendo dois empates, diante do Libertad e do Vasco, e, agora, a derrota para o Fluminense.
Para além do jejum sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro tem uma série ainda maior sem vencer no Brasileirão. A última vitória celeste foi há mais de um mês, diante do Atlético-GO, no Mineirão, por 3 a 1, no dia 01/09. Desde então, são duas derrotas e dois empates.
Agora, o Cruzeiro terá 15 dias de "descanso" e de treinamentos, que será primordial para os jogadores entenderem ainda mais o estilo de jogo do novo treinador. Isso porque, as competições serão interrompidas para a Data Fifa. Dessa forma, a Raposa só volta a campo no próximo dia 18, sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Bahia.