Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Cruzeiro renova com Luxemburgo até 2023

26 nov 2021 17h15
| atualizado às 17h15
Compartilhar

O Cruzeiro estendeu o vínculo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, nesta sexta-feira, até o fim de 2023. Anunciado em agosto deste ano, o treinador veio com o objetivo de conseguir o acesso à Série A, mas a meta não foi batida.

Na próxima temporada, a Raposa continuará na Série B e terá que lutar novamente para voltar à primeira divisão. Para Luxemburgo, o plano de estar à frente da equipe por mais duas temporadas pode ser seus últimos trabalhos no futebol.

Publicidade

"É algo que eu queria [a renovação]. Vim para cá com o objetivo de levar o Cruzeiro para a primeira divisão e trabalhamos para isso, mas não conseguimos avançar. A renovação do contrato é importante para mim porque vai dar oportunidade de ano que vem eu colaborar com meu conhecimento. Em 2023 quero estar na primeira divisão. É um projeto que até pode ser, na minha cabeça, de encerrar a carreira", declarou o técnico em vídeo divulgado pelo clube.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, também deu declarações e exaltou a felicidade de ter Luxemburgo nos dois próximos anos.

"Já vínhamos falando sobre o planejamento do ano que vem e sabemos que isso passa por um desejo da torcida. Trouxemos o Vanderlei Luxemburgo e vemos essa vontade que todos têm dele continuar com a gente. Vanderlei é uma pessoa sensacional, vai além do campo", disse o dirigente.

"É com muita satisfação que eu informo que chegamos a termos o que esperávamos e vamos poder contar com o Vanderlei e toda a comissão para 2022. Nós estamos felizes, ele está feliz, não tenho dúvida alguma, e a torcida também", finalizou.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações