Cruzeiro leva a virada no 2º tempo e perde para o CSA

Com esse resultado, o Cruzeiro fica na 13ª colocação da Série B, com 31 pontos. Já o CSA sobe para a 7ª posição, com 38

26 set 2021 - 18h02
(atualizado às 18h31)

O Cruzeiro perdeu de virada para o CSA por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Independência. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A primeira etapa foi marcada por uma leve superioridade do Cruzeiro. Aos 10 minutos, o meia Adriano finalizou com perigo para a defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 20 foi a vez do atacante Felipe Augusto, que ficou cara a cara com Thiago mas não foi feliz.

Publicidade

Aos 28, o CSA teve sua primeira grande chance. Bruno Mota finalizou na pequena área, mas Fábio fez grande defesa. Quando o jogo estava mais "truncado", a equipe de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar com Claudinho, após cruzamento na medida de Matheus Pereira.

Foi mais uma jornada de futebol ruim da Raposa diante do CSA, que ainda sonha com o acesso-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foi mais uma jornada de futebol ruim da Raposa diante do CSA, que ainda sonha com o acesso-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto: LANCE!

O CSA deixou tudo igual logo aos cinco minutos do segundo tempo. Gabriel ex-Flamengo, enfiou lindo passe para Yuri, que saiu na cara de Fábio e deslocou o goleiro. A equipe alagoana voltou do intervalo com ritmo intenso.

Aos 20 minutos, veio a virada. Iury recebeu lançamento de Cristovam e deslocou Fábio com a perna direita para colocar o CSA na frente do marcador. Na comemoração, Iury disse "Fala, Zezé", fazendo menção ao diálogo vazado entre o meia Thiago Neves e o dirigente Zezé Perrella em 2019, ano em que o Cruzeiro foi rebaixado.

Após o gol da virada, o Cruzeiro não conseguiu se impor, mesmo com as alterações. CSA soube administrar a vantagem. Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o atacante Rafael Sóbis ainda foi expulso após reclamar com a arbitragem.

Publicidade

Após a partida, o clima esquentou entre os jogadores e a polícia no estádio teve que intervir com spray de gás de pimenta, dispersando a confusão.

Com esse resultado, o Cruzeiro fica na 13ª colocação da Série B, com 31 pontos. Já o CSA sobe para a 7ª posição, com 38. O Azulão ainda sonha com uma vaga na zona de classificação para a Série A, enquanto a Raposa fica mais distante de um possível acesso.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se